quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Radioamadores da Tailândia entre as QRGs de 7,060-7,063 MHz - Vamos deixar livres


As autoridades da Tailândia continuam a batalha piores enchentes do país em décadas, com o número de mortos subindo para quase 300. Enquanto presuntos tailandesa são na sua maioria com 2 metros de comunicar, IARU Região 3 Disaster Communications presidente da Comissão de Jim Linton VK3PC, está pedindo a todos os radioamadores para manter-7.063MHz 7,060 clara de tráfego desnecessário, como presuntos tailandeses também estão usando 40 metros durante a enchente que está afetando milhões de pessoas no Norte e Tailândia Central.
"Radio Amador tem ajudado com as inundações das comunicações, ajudando as vítimas nas áreas afetadas, disse Tony Waltham, HS0ZDX, a Sociedade Rádio Amadores de Tailândia ( RAST Oficial de Ligação) International. "As operadoras estão utilizando clube RAST da estação HS0AC indicativo de chamada, e um centro de ajuda especial de inundação com o HS0AB indicativo de chamada tenha sido estabelecida em Banguecoque, o Don Mueang Airport. Por favor, seja formalmente avisado que radioamadores tailandeses estão à disposição em 144,900 MHz, 145,000 MHz e 144,9375 MHz, bem como sobre freqüências de 7,060-7,063 MHz na banda de HF 40 metros. "Waltham observou que RAST postou um vídeo (em tailandês ) para o YouTube, mostrando as atividades na estação de inundação alívio especiais Radioamador no aeroporto.
Apesar de sacos de areia, Bangkok - capital do país - está sob ameaça de inundação. Em áreas periféricas, as inundações destruíram plantações, fábricas inundadas e danificadas as casas ou a subsistência de milhões de pessoas.Cerca de 110.000 pessoas buscaram refúgio em abrigos. Espera-se para a enchente para continuar por uma semana. A maré alta vai impedir a inundação de escapar para o mar por um dia ou dois, enquanto os esforços de recuperação pode demorar um ano.
De acordo com Linton, quase três milhões de pessoas são afetadas pelas inundações, eo desastre tenha causado danos graves para o país `s agricultura e outras indústrias, com a Toyota do Japão, a Sony ea Honda, juntamente com a Western Digital EUA - e muitas outras fábricas ao norte de Bangkok - suspender a produção até que a situação melhore. Danos até agora tem sido avaliada em mais de 20 bilhões de baht (USD 65295400 dólares americanos). Waltham disse que 26 dos 77 províncias do país são afetadas, e Bangcoc está se preparando para uma grande quantidade de águas de escoamento que vai coincidir com a maré alta sazonal, tornando mais difícil para as águas da inundação de fluir para o mar.


FONTE - ARRL. Thai Amateurs Respond to Floods, Ask that 7.060-7.063 MHz Be Kept Clear. 17/10/2011. Online. Disponível em http://www.arrl.org/news/thai-amateurs-respond-to-floods-ask-that-7-060-7-063-mhz-be-kept-clear. Capturado em 19/10/2011. 

Nenhum comentário: