Em 1992 eu fazia parte de um grupo de notícias chamado rec.radio.amateur internet onde eu aprendi muito com a leitura de mensagens enviadas por outros radioamadores ao redor do mundo. Na época, não havia World Wide Web ea internet foi principalmente downloads apenas e-mail e FTP. Um grupo de rapazes mencionou que poderia comprar um banco de dados dos EUA indicativo do governo para cerca de US $ 700, mas foi um preço que ninguém estava disposto a pagar. Este me levou a pensar ", e se alguém comprou uma cópia, em seguida, dividi-lo com as pessoas o suficiente para quebrar mesmo sobre o custo?". Bem, eu fiz exatamente isso, e antes que eu percebesse que eu estava copiando fitas em meu escritório em casa e enviá-los por todo o país. Fizemos cerca de 100 cópias em que o requerente poderia enviar-me uma fita em branco e US $ 20 em um SASE.
Com a minha cópia do banco de dados, eu comecei uma placa de boletim dial-up no Phoenix, AZ área de espalhar a palavra com os radioamadores locais na rede de troca semanal. Logo, eu tinha cerca de 100 usuários regulares sobre o texto-somente o sistema dial-up que foi chamado de "O AA7BQ Database Server Indicativo".
Seis meses depois, era hora de obter uma cópia atualizada dos dados porém eu não estava interessado em fazer mais do copiando mão. Na época, CDROM foram saindo e isso soava como o meio perfeito para distribuir os dados. Entrei em contato com uma empresa shareware chamado Walnut Creek CDROM e perguntou-lhes se eles tivessem um 60mb de espaço livre em um de seus títulos existentes shareware e fiquei surpreso quando eles sugeriram que ir em frente e criar um CD de rádio amador. Eles concordaram em pagar para a replicação e me pagar um royalty de vendas. Nunca tendo o autor de um produto de software comercial antes, me alistei a ajuda de John, NJ7E, que desenhou o formato de dados CDROM que logo se tornaria um legado. O software foi escrito em C, e correu em DOS, bem como UNIX.
Ter o software para fora do caminho, comecei a procurar um nome adequado para o projeto. Enquanto estiver dirigindo para casa do trabalho à noite uma, ocorreu-me que o Q-QRZ sinal soou bem, pois ele parecia responder à pergunta: "Quem está me chamando?". Nós chamamos o primeiro CDROM "QRZ!" e que foi o início de um dos capítulos mais interessantes e gratificantes da minha vida.
O novo CD vendeu muito bem com os primeiros 1000 exemplares desaparecendo quase de noite. Seis meses mais tarde, outra atualização FCC estava disponível e assim começou o ciclo de seis meses de atualizações QRZ CDROM que durou 16 anos.
Em 1993, fiz amizade com um local dial-up ISP e eles concordaram em me deixar passar o meu telefone fixo para BBS sua sala de servidores e entrar no backbone internet. Eu escrevi um e-mail para internic.net e foi concedido o QRZ.COM nome de domínio em outubro daquele ano. Na época, havia menos de 25.000 hosts registrados na internet. Eu comecei a aprender HTML e usando Mosaic, os mundos primeiro web browser, projetada uma teia de pesquisa para o banco de dados.
Eo resto é história. Paramos de fazer CDROM em 2009 após a venda do produto havia caído abaixo de 1000 cópias por edição. Hoje, os mesmos dados CDROM está disponível para download instantâneo, e é atualizado todos os dias.
Vida pessoal
Meu pai era mecânico de helicópteros do Exército dos EUA, e ao longo dos anos que viveu na Flórida, New Jersey, Georgia, Illinois, Alabama, Alemanha, Kansas, Arizona, e provavelmente alguns outros lugares que eu não me lembro. Eu me tornei um aficionado de tecnologia em uma idade adiantada. Aos 17 anos eu estava trabalhando durante o verão com o meu tio João, KC5UNF, que dirigia uma pequena oficina de TV na área de Phoenix. A partir desse ponto em diante eu era viciado em tecnologia e, eventualmente, fiz o meu caminho para a indústria de computadores onde eu estive emprego remunerado por mais de 25 anos.
De 1988 a 2006 eu estava empregada na Sun Microsystems, Inc., como um arquiteto de sistemas UNIX. Sol era um lugar divertido para trabalhar na década de 80, um lugar excitante para trabalhar na década de 90, e um lugar miserável depois disso. Culpo-lo sobre a síndrome grande empresa, como, eventualmente, tornou-se uma burocracia enlouquecedora. Eu teria ficado mais tempo, mas eu estava finalmente deixar ir em uma demissão em massa depois de ter feito isso por meio de demissões 5 ciclos anteriores. Esse é o mundo dos grandes negócios hoje. Não me arrependo de trabalhar lá, no entanto, porque o que eu aprendi nesses 18 anos acabou por ser mais valioso do que eu jamais poderia ter imaginado. Era hora de ir, eu suponho, porque menos de 3 anos depois, a Sun não existe mais, tendo sido comprada pela Oracle. Oh bem, foi um grande passeio.
Além de rádio amador, meus hobbies principais incluem aviões voando, tocando a guitarra, programação, swapmeets eletrônico e um monte de outras coisas que eu não posso pagar. É uma coisa boa que o Arizona não tem um litoral de outra forma eu teria que comprar um barco. É incrível como muitas pessoas aqui em Phoenix têm barcos, especialmente porque estamos muitas centenas de milhas da costa, mas eu discordo.
Dada uma escolha, entre barcos e voar no entanto, eu provavelmente em vez de um avião próprio. Até agora, isso não aconteceu, no entanto, e ao invés disso eu me considero sortuda de ser capaz de alugar um de vez em quando agora. Eu tenho minha licença de piloto privado com a idade de 30 em Colorado Springs, Colorado, em um avião que era pequeno demais (a Tomahawk Piper) em um campo de pouso que foi muito alta (6,000 pés MSL). Hoje, tenho uma classificação CFII e uma licença única e multimotor comerciais. Eu realmente gosto de instruir no entanto não é uma ocupação que que eu poderia pagar nesta idade. Eu sou um membro à espreita do CEA (Local Capítulo 1217), a Patrulha Aérea Civil (PAC) e da AOPA. Apesar de minhas classificações fantasia, eu só tenho acumulado cerca de 600 horas de vôo ao longo dos anos.
A primeira vez que me interessei por rádio de volta no início dos anos 70 quando havia um monte de baratas engrenagem CB utilizado (tipo de tubo) para ser tido. Eu tenho a minha licença de CB realizou o indicativo KEU2408. Eu fiquei entediado com a CB muito rapidamente e dentro de um ano eu estava fora do ar para o bem. Eu tinha interesse em radioamadorismo no momento, mas não podia se interessar o suficiente para sentar e aprender o código Morse.
Em 1975 eu ganhei minha segunda e primeira classe permite operador de radiotelefonia (agora Grol) através de auto-estudo.Então, eu trabalhou brevemente para uma pequena estação de rádio AM, WRXB, em St. Petersburg Beach, Florida. Eu era um engenheiro-chefe de 23 anos, sem educação formal em eletrônica.Foi muito divertido enquanto durou.
Minha vida quanto um geek do computador começou no início e meados dos anos 80 com computadores de placa única e início de sistemas operacionais como o CP / M. Tornei-me um Apple e IBM certificadas reparador e estava em San Francisco para o lançamento do primeiro Macintosh. Eu também participei IBM escola reparador para o IBM PC e XT em torno do mesmo tempo. Trabalhando em Colorado Springs, CO, consegui ter dois empregos ao mesmo tempo, uma na loja de computador local e outro na TRW, Inc., onde eu trabalhava como técnico em eletrônica. Eventualmente, me envolvi em unidades de disco óptico (com um enorme 100MB de armazenamento) e que me levou a Rhode Island e um ano mais tarde ao Vale do Silício, onde acabei por entrar na Sun Microsystems em janeiro de 1988.
Fred com XYL Robin em abril de 2010
Em 1989 eu tive o suficiente de ser negado o prazer de ter um rádio amador e então eu simplesmente sentei e me forcei a aprender o código Morse. Tomei meu primeiro teste em 07 de janeiro de 1989, em Cupertino, CA. Naquele dia passei no código de 5 WPM (com as mãos trêmulas), e do Iniciante (2), Técnico (3A) e Geral (3B) exames escritos. Minha licença de técnico, N6UFT, foi emitida em 31 de janeiro de 1989. Quando chegou alguns dias depois, eu fiz o meu primeiro QSO em 40 metros CW (até então, CW era um objetivo pessoal) e entrou no ar com um equipamento de 220 MHZ móveis também. Havia um monte de finas repetidores 220 Mhz na área da baía no momento.
Três semanas depois, no dia 21 de janeiro, fiz um upgrade para a Classe Avançada quando passei o código WPM 13 e exames escritos. Eu pedi um novo indicativo e foi concedido KJ6RK que felizmente soou bem na CW. Em abril daquele ano, enquanto freqüentava a faculdade Hamfest mensal Foothills, levei os exames extra classe em um desafio. Passei a escrita, mas perdeu o código de teste por um caractere. Então, depois de escovar um pouco mais sobre o código, passei no teste WPM 20 e ganhou a minha licença de classe extra no dia 13 de maio. Foi uma temporada de primavera ocupado para mim e eu estava tendo uma explosão! Eu mantive o indicativo KJ6RK até que me mudei para o Arizona no final daquele ano e foi sistematicamente emitidos AA7BQ.
Comecei QRZ em 1992 como um sistema de publicações de boletins dialup. Eu escrevi mais sobre essa história em http://www.qrz.com/i/about.html.
Ao longo dos últimos dois anos o meu hobby principal foi QRZ. Simplesmente não há tempo para muito mais e há sempre algo interessante para fazer. Meu equipamento atual é um. IC-756 Pro III que, infelizmente, não foi ligado em vários meses Minha antena é uma longwire remotamente ligado que funciona bem apesar das circunstâncias. Todo ano eu espero obtê-lo em campo para o dia, e às vezes eu realmente fazê-lo!
2011 - Este ano eu estava genuinamente surpreso ao ganhar o prêmio Special Achievement da Amateur Radio Association Dayton. Foi uma grande honra e um que eu vou amar para sempre.
FONTE - SITE QRZ Perfil do dono do QRZ Online. Disponível em http://www.qrz.com/db/AA7BQ Capturado em 22/10/2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário