quarta-feira, 26 de outubro de 2011

ARISSat-1 Team anuncia Concurso em Código Morse


ARISSat-1 - o satélite mais recentes de Radioamador - começou a sua missão de educação baseado após a implantação da Estação Espacial Internacional em agosto de 2011. O ARISSat-1 missão é fornecer uma variedade de informações através de seus modos de difusão muitos promoção STEM educação baseada em iniciativas em sala de aula. Em um esforço para ajudar a concretizar esta missão, a ARRISSat-1 Team está patrocinando um concurso de CW.
Para participar, os ouvintes precisam copiar e enviar qualquer seis dos mais de 200 sinais de chamada transmitido durante várias passagens ARISSat-1 do satélite. Depois de ter pelo menos seis sinais de chamada, submetê-los via e-mail para receber um certificado especial. Junto com seus sinais chamar seis, por favor inclua o seu nome, seu indicativo de chamada (se você tiver um), o tempo (em UTC) e da data de recepção do sinal de cada chamada e sua cidade, estado e CEP.
Um número de radioamadores têm dado passos significativos no desenvolvimento de comunicações espaciais via rádio amador. Para celebrar suas realizações, a sinais de chamada de mais de 200 destes presuntos foram digitalmente armazenados a bordo ARISSat-1 e estão sendo transmitidos em rotação usando o código Morse em 145,92 MHz. Os sinais de chamada pode ser ouvido entre a identificação CW RS01S ea telemetria CW na seqüência repetida código de transmissão.
De acordo com o ARRISSat-1 Team, um dos principais objetivos deste concurso é promover o interesse em aprender CW, especialmente pelos estudantes: "o código Morse continua a desempenhar um papel importante nas comunicações de emergência, e é uma maneira divertida de enviar mensagens usando rádio amador. Nesse espírito, pedimos que os participantes copiar o código à mão e se abster de utilizar meios artificiais, tais como decodificadores eletrônicos, para decodificar os sinais de chamada. Devido à possibilidade de interferência ou ruído ambiente excessivo que podem estar presentes durante a passagem, gravando o código para a reprodução e decifrar após a passagem é permitida. "Para obter informações mais detalhadas sobre como receber e decifrar as transmissões em ondas contínuas, visite o" Receber ARISSat-1 " página web .
O ARISSat-1 Team pede que todos os ouvintes ARISSat-1 deve se abster de divulgar publicamente quaisquer sinais que chamam de cópia. Postagem do sinais de chamada concurso na Internet, AMSAT-bb, quadros de avisos ou de qualquer outra áreas para exibição pública irá resultar em que o ouvinte ou o grupo sendo desclassificado do concurso, juntamente com os sinais de chamada divulgados.
Por favor, consulte alguma dúvida sobre este concurso para Rod Walin, KC0ZHF, via e-mail . Regras completas podem ser encontradas aqui .



FONTE - SITE ARRL. ARIS Sat-1 Team anuncia Concurso em Código Morse. 12/10/2011. Online. Disponível em http://www.arrl.org/news/arissat-1-team-announces-morse-code-contest.  Capturado em 26/10/2011. 

Nenhum comentário: