domingo, 4 de dezembro de 2011

Estação Portatil

Esta configuração para estação portátil é muito útil para ações de campo em especial referente a prestação de serviços. A montagem é simples até mesmo para aqueles que não tem muita prática com ferramentas.
Estas montagens não são de minha autoria e acredito que o "achismo" é muito bom, em especial quanto a fonte de consulta é informada e mais ainda por ser mais propalado.



Primeiro, deixe-me dizer que sou um grande fã de "caixas de ir". Não para a razão de muitos poderiam pensar. Há o óbvio benefícios EmComm / serviço público de ter uma estação pronto para ir. Desde que eu faço quase uma dúzia de eventos e meio de serviço público um ano, o meu kit preenche essa necessidade muito bem.

No entanto, também operam HF portátil por cerca de dois fins de semana por mês. Comecei a usar a minha caixa de ir exclusivamente para o efeito um pouco para trás e achar que isso é um ajuste bonito para o meu estilo de operação.


Posso oferecer alguns conselhos para os muitos links que eu vou dar neste post. Pense sobre seu plano e colocá-la no papel. Leve o seu tempo com este processo. Pense no que você faz para o serviço público, dia de campo, SET, etc, e pensar sobre o que faria o kit perfeito.
Eu acrescentaria outra boa idéia (eu aprendi isso recentemente) é fazer um quadro "mock" para o seu kit. Instalar seus equipamentos em este quadro falso e usá-lo para algumas redes e tal. Seja realista e certificar-se de seu quadro de simulação vai caber na sua caixa escolhido. Use sua caixa temporária em uma operação portátil. Eu operar a partir de vários parques estaduais e tem um monte de diversão com isso. Eu poderia acrescentar, trazer alguns folhetos de seu clube local ou ARRL com você. Eu realmente saiu um novo apenas alguns presuntos de pessoas observando a minha operação e querendo obter uma licença (um bônus adicional).
Eu vou ter fotos da minha configuração atual espero que no próximo mês ou assim. Minha caixa nova HF / VHF / UHF, pacotes e soundcard modos digital. Neat ter tudo em uma caixa. Vou acrescentar "Go-Boxes" como uma categoria para este site para uso futuro. Eu posso dizer que vou ter muitos posts sobre o tema no futuro.
Primeiro-se esta semana é K7RK. Seu site ( http://www.kr7rk.com/gobox.htm ) tem um bom tutorial sobre como ele construiu a caixa mostrada acima. Ele usa um método de enquadramento que tenho usado no passado e que funciona. Como você pode ver acima, ele tem uma boa banda de todos / all caixa de modo. Neat!


Mais informações sobre vários kits no site da Steve & KB1DIG KB1GTR 

Em seguida, eu vou levá-lo para a página deSteve KB1DIG & Kim KB1GTR localizado nahttp://home.comcast.net/ ~ buck0/combox.htm
Este é um dos sites mais populares sobre o tema na web. Muitas dicas úteis aqui em alguns estilos de caixa diferentes ir. Eles têm um tutorial você pode baixar no HVOB - Altamente Versátil Box Orange.
O ponto que eu quero passar aqui é que há estilos gokit quantas existem presuntos!Faça seu "seus próprios".
Três exemplos nesta foto à esquerda ilustrar este ponto. Uma caixa, três kits diferentes.
Preste muita atenção ao writ-ups em muitos destes sites. Muitos deles dar-lhe informações detalhadas sobre as caixas usadas, por que eles foram escolhidos e onde você pode obtê-los. Acho lojas marinhos são um grande recurso para esse tipo de coisa, mas ebay também é uma ótima alternativa. Há muitos recursos na web.

O kit acima é de Andy Palm, N1KSN ea ARES Wisconisn / group raças. Eles podem ser encontrados em http://www.wi-aresraces.org/projects_EO_VHF_Station.htm
Eles também têm uma estação de HF bom em http://www.wi-aresraces.org/projects_EO_HF_Station.htm
E um projeto de antena bom em http://www.wi-aresraces.org/projects_ares_boombox.htm Você terá que se deslocar para a área central da página para chegar à antena, mas o topo da página tem uma caixa de boa go assim que foi apresentada no QST de vários anos atrás.
De W4TI
W4TI tem algumas idéias realmente puro e habilidade grande em seu site. Este kit tem uma alavanca ao lado e é facilmente transportado sempre que necessário - um grande trabalho! Seu site está localizado em http://w4ti.net/gokit.html
Os detalhes sobre esse kit estão disponíveis em http://www.geocities.com/kemays/hambox.htm . Não tenho certeza que o presunto é, mas o quadro nesta usando haste de rosca e plexiglass é puro! E, lembre-se de embalar as necessidades não-essenciais, como remédios, roupas e tal. Um bom exemplo de que é encontrado aqui http://www.thegallos.com/gobag.htm
FONTE http://kb1kix.net/blog/?p=237






Esta página documenta como eu construí um "Go Box" estação de rádio portátil amadores. É minha esperança que isso vai lhe dar algumas idéias para construir o seu próprio Go Box. Nota: esta é uma página de comprimento com um monte de fotos, e pode demorar um pouco para carregar!
Meus objetivos principais deste projeto foram para montar uma estação de HF portátil. Eu pretendo usar esta estação para se divertir (contestação, dia de campo, use férias, etc), bem como tê-lo disponível para apoiar os serviços de emergência em caso de necessidade. Meus objetivos de projeto incluíram o seguinte:
  • Eu queria que fosse "plug-and-play", o que significa que, basicamente, as únicas coisas necessárias para obtê-lo operacional seria para ligar em uma fonte de antena e de energia.
  • Eu queria que fosse funcional em todas as bandas HF e modos.
  • Eu queria equipamentos modernos, incluindo uma interface placa de som.
  • Eu queria que fosse compacto, mas também grande o suficiente para operar confortavelmente por longos períodos de tempo.
  • Eu queria que o equipamento a ser facilmente acessível, em vez de aparafusadas diretamente para a caixa.
Algumas coisas que não eram importantes para mim (! Mas pode ser muito importante para você quando você constrói o seu) incluíram:
  • O peso não foi uma grande preocupação - Eu não pretendo tomar esta mochila (eu tenho um FT-817 rig QRP que preenche essa necessidade apenas multa).
  • Eu não tentar integrar uma bateria dentro desta caixa. A bateria (ou fonte de alimentação AC) será separado.
  • Eu não ligava para manter a caixa à prova d'água, embora não teria sido terrivelmente difícil fazê-lo.
  • Eu não estava preocupado com incluindo um transceptor VHF ou UHF no design - o meu foco para esta caixa está em HF.
  • Eu não estava interessado em fazer este um equipamento QRP, ou desafiar a mim mesmo, tornando-o mais pequeno possível.
A primeira coisa que fiz foi pedir uma caixa de munição de laranja. A caixa que eu usei foi um MTM Case-Gard "SPUD7", que eu encomendado AmmoBoxes.com por cerca de US $ 35. Você pode encontrar os mais pequenos a nível local lojas de artigos esportivos, mas o SPUD7 é grande e bem construída.
Meu plano era construir uma prateleira dentro da caixa para manter a engrenagem.



A caixa não é totalmente quadrado (é mais estreito na parte inferior), então eu usei papelão para cortar um modelo que se encaixam dentro da caixa onde eu planejava colocar na prateleira (que era muito mais fácil do que tentar jam uma régua para dentro para fazer medições).

  
Comprei um pedaço de estantes da Lowe para cerca de US $ 10 e usou o modelo para marcar as linhas de corte. O arquivamento eu usei tem uma borda que está acabado para uma melhor aparência, mas um preço mais barato pedaço de madeira de madeira, prensados, ou sucata também pode ser usado para economizar alguns dólares.


Aqui está um teste rápido para verificar se a plataforma se encaixa corretamente. Nota da prateleira não é tão profunda como a caixa, o que realmente funciona bem. Embora você não pode dizer a partir desta imagem, a parte traseira da plataforma é realmente sobre uma "longe da parte traseira da caixa para deixar espaço para os cabos.


Em seguida eu perfurados alguns furos nas laterais e usada para conectar parafusos de algumas pernas para a prateleira.


Para tornar as pernas mais estável, acrescentei algumas faixas de pequeno porte.


As pernas foram dimensionados para causar a prateleira para sentar-se em cerca de metade do caixa.
Note que eu também poderia ter simplesmente parafusado na prateleira diretamente na caixa e não usado nas pernas. Eu escolhi fazer a prateleira desta forma, porque isso torna muito fácil deslizar na prateleira dentro e fora da caixa, o que torna muito fácil de trabalhar na engrenagem que será anexado à prateleira. Além disso, embora o plástico na caixa é pesada, pode não ser forte o suficiente para armazenar uma grande quantidade de equipamentos pesados ​​para longos períodos de tempo.



A primeira coisa que montei para a prateleira foi a plataforma IC propriamente dita. Marquei off buracos usando o suporte de montagem como um modelo. Nota I posicionado para o lado para deixar espaço para outros acessórios mais  tarde.


Eu não sou um daqueles caras que podem recitar broca e tamanhos de parafusos, por isso usei um medidor de hardware Ace broca para combiná-los.




Antes da montagem do suporte do rádio, eu usei fita dupla face para prender uma placa de interface de som pequena para ele.
A interface que eu escolhi é o microHAM USB II. Essa interface permitirá que eu facilmente usar um computador portátil para trabalhar os modos digitais como RTTY e PSK31. Seu tamanho pequeno o torna uma ótima opção para uma caixa de Go. Outras interfaces pequenas que poderiam ser usados ​​incluem o Rascal, RIGblaster, etc, ou você pode construir seu próprio.
Note que o microHAM USB II utiliza jumpers para coincidir com a rádios específicos, por isso tive de abri-lo e alterá-las antes de terminar a montagem.





Aqui está o rádio montado na prateleira. Observe o espremido em MicroHam interface USB II placa de interface de som entre a plataforma ea plataforma.
Eu escolhi um Yaesu FT-897D para a plataforma. É uma ótima opção para um rádio portátil, mas há muitos outros que poderiam ser utilizadas neste tipo de configuração - por exemplo, um Icom 706. O '897 cobrirá VHF e UHF também, mas isso não é o meu objetivo principal.



Em seguida eu adicionei um alto-falante MFJ-281 externo. Eu acho que ter um alto-falante frontal de queima é importante, especialmente se a estação acaba sendo usado em um ambiente ruidoso Emcomm.



Aterramento da estação é um item importante, mas muitas vezes esquecido em muitas configurações portáteis. Eu decidi adicionar um ônibus de aterramento, o que fará com que seja muito fácil de componentes terrestres se eu fazer alterações no futuro (e como todo presunto sabe, estamos sempre mudando nossas estações!)
Note-se que para esta foto eu tirei o rádio temporariamente.





Eu pretendo usar este rádio com antenas diferentes, por isso um sintonizador era uma obrigação. Embora o '897 pode acomodar um ajuste automático de acessório, eu prefiro um sintonizador manual que me permite gerenciar as configurações de mim mesmo. Além disso, as unidades de ajuste muito pequena estão disponíveis, mas a minha preferência é um sintonizador um pouco maior que oferece múltiplas opções.
Eu escolhi o MFJ-941E, que eu comprei por US $ 75 no Hamfest Dayton. Este sintonizador tem sobreposição para a frente e refletida wattímetros, algo que eu considero um real mais, mas também tem múltiplas entradas, incluindo linha equilibrada. A única desvantagem é que é grande, se eu tivesse usado um pequeno sintonizador, eu poderia ter sido capaz de caber em separado VHF / UHF transceptor FM na mesma caixa.
Note-se que o sintonizador não tem um suporte de montagem, então eu criei meus próprios fora de algumas bandas de alumínio que eu tinha de algum outro projeto. Você poderia deixar as coisas soltas na caixa, mas eu gosto de tê-los bloqueado para o transporte.



Preparei tiras terreno para o rádio eo sintonizador. Eu posso tentar aterrar a outros componentes eventualmente.



Isto é o que a parte traseira parecia neste momento. Observe a confusão de cabos, o maior cabo serve para a interface da placa de som (acho que os cabos são maiores do que a própria unidade!).
Visão aguçada telespectadores podem notar que a parte traseira das pernas parece ter crescido um pouco. Eu adicionei um par de tiras de madeira para criar um fosso entre a estante ea parte de trás da caixa, para evitar a cabo crunching durante o transporte. Em retrospecto, teria sido melhor ter cortar a madeira dessa forma, em primeiro lugar!




Meu próximo passo foi adicionar um painel de distribuição de energia. Eu escolhi usar um RIGrunner 4005 de West Radio Mountain. Este bloco usa Anderson PowerPole conectores e me permita transferir o poder para até 5 dispositivos, e eu gosto especialmente do sistema de fusão simples. É claro que um método mais simples e / ou mais barato poderia ser imaginado, mas desde PowerPoles são o padrão emcomm e são fáceis de usar, decidi ir com este sistema.
O RIGrunner 4005 pode ter sua entrada a partir de uma bateria, ou a partir de uma fonte de alimentação 13.8Vdc.




Uma vez que não fornecem fabrica cabos de alimentação com pré-instalados conectores PowerPole, eu tive que cortar o '897 's cabo de alimentação e colocar o PowerPoles por diante. Note-se que desde o meu painel de distribuição é muito perto do rádio, eu cortei o cabo muito curto.


A ferramenta de compressão não é obrigatória, mas se você vai fazer um monte de PowerPoles, eu recomendo fortemente.




Eu estou esperando realmente o quilo do QSO com esta estação, que irá gerar algum calor.Note-se que a plataforma pode ser deslizado para fora da caixa, ou a estação pode permanecer na caixa operacional, enquanto (eu cortar um buraco no fundo da caixa para antena feedline e poder).
No entanto, decidi que o resfriamento adicional seria desejável, assim que eu comprei um ventilador de 12V SWS Electronics for cerca de US $ 5 e montado para a parte de trás da prateleira. Eu adicionei PowerPoles para que ele possa correr a partir do painel de distribuição.Eu imagino que se possa começar a fantasia e adicionar um interruptor para ligar e desligar, ou até mesmo adicionar um sensor de temperatura para desligamento automático quando ele começa a ficar quente. Eu considero o ventilador para ser seguro de equipamentos baratos.
Não preste atenção ao feio tiras de alumínio de montagem caseira.


A caixa de SPUD7 tem um pequeno compartimento na tampa que pode ser usado para trazer alguns acessórios.


E aqui é o produto "Final" (pelo menos até eu decidir mudar alguma coisa).
A estação pode ser operado nesta posição, ou a prateleira inteira pode deslizar para fora eo sistema operou de forma independente da caixa.
A coisa toda pesa um pouco, mas pode ser facilmente transportado pela alça na tampa da caixa, sem risco de danos.
Provavelmente, vou montar um relógio dual (local / UTC). O relógio MFJ mostrado nesta foto, obviamente, não é manter o tempo corretamente para que ele provavelmente vai ser substituído.
Meu próximo projeto pode muito bem ser a criação de um VHF / UHF Box Go, que provavelmente será em um recipiente menor.
Eu realmente gostaria de ouvir de outros que construíram, ou estão considerando a construção, a sua própria Caixa Go. Há uma abundância de grandes idéias por aí que podemos experimentar.
















Construção de um Kit Go
Go que é um Kit-? A Go-Kit é uma estação de rádio portátil amador que o radioamador pode tomar quando pediu para ir a um evento que precisa de apoio com a comunicação de rádio. O que é consiste em depende da extensão do evento, e as necessidades de comunicação. Fazendo um kit pré-planejado ajuda o processo de pensamento sobre o que será necessário, e como ele será usado. 



QSL cartão estação

O que eu apresento aqui é o processo de pensamento que resultou na minha atual Go-Kit, o que pode inspirá-lo a melhorá-lo. Recentemente, tivemos um triathlon em nossa cidade, com 600 participantes. A comunidade de radioamador foi convidado para ajudar na comunicação, e muitos voluntários apareceram para ajudar. Comunicações para o evento foram tratadas através de dois dos nossos mais próximos repetidores que foram unidas para o evento para fornecer comunicação quase perfeita em toda a comunidade. Alguns dos voluntários mostraram-se com um dois metros HT, e nada mais na forma de equipamentos de comunicação. Mesmo com o melhor de suporte repetidor, houve momentos em que as comunicações foram manchados por causa da baixa potência transceptores portáteis, eo terreno acidentado. Eu já vi esse problema muitas vezes antes, e isso leva-me ao meu primeiro ponto. Às vezes é necessário ir equipado com mais de QRP equipamentos (baixa potência) para alcançar comunicações confiáveis. É uma boa prática para não utilizar mais poder de transmissor do que o necessário, mas também é necessário ter energia suficiente disponível para concluir a comunicação. Isto levou-me a construir um Kit-Go que é capaz de mais poder do que o meu transmissor HT. Eu não tenho de usar esse poder, mas se eu precisar dele, ele está lá. 


HL-50 front view HL-50 retrovisor

Às vezes também é útil ter mais de VHF / UHF capacidade. Dependendo do evento, ele pode ou não ser possível contar com repetidores para estender o alcance das estações portáteis, móveis e portáteis. Em grandes emergências, pode não ser possível contar com a presença ou operação de repetidores e comunicações intervalo para já deve ser estabelecida alguma outra forma. Isto pode ser por bem situado estações, ou estações com maior potência e / ou melhor antenas. Vista frontal e traseira do Yaesu FT-817, com LDG Tuner Auto Z-11 e Tune Toque W4RT Uma Meu primeiro Kit-Go foi baseada em um Yaesu FT-817 Ultra-Compact rádio QRP. 


Esta é uma escolha particularmente boa porque é muito compacto e portátil, totalmente auto-contido de rádio que cobre a maior banda de todos os presunto entre 1,8 e 450 MHz, em FM, SSB, CW e modos digitais. Eu combinei isso com um Z-11 LDG afinador, e um Eletrônica W4RT One-Touch Tune-módulo. Isto serviu-me bem, com a ressalva de que, por vezes, os cinco watts que o FT-817 produzida não foi suficiente para passar de forma confiável, devido ao terreno, propagação, e outras questões. dianteiro e traseiro de Tokyo Hy-Power HL-50B 50 -watt amplificador A fim de melhorar a limitação da potência transmitida, eu adicionei ao meu kit de Tokyo Hy-Power HL-50B amplificador linear. Isso aumentou os cinco watts da FT 817-a cinqüenta watts, o que impulsionou o meu sinal em 10 dB. Esta foi uma melhora muito a pena. 

Havia duas dificuldades com a HL-50B. A primeira foi que é difícil comprar, por causa da atual Parte 97 regulamentos, e então eu tive que encomendá-lo direto do Japão. A segunda dificuldade foi que agora eu tinha um kit consideravelmente maiores para tote ao redor, como eu já não podia simplesmente correr a partir da bateria interna sobre o FT-817. A HL-50B necessários cerca de 12 amperes a 12 volts DC, e isso significava que eu tinha que também tote em torno de qualquer um de alimentação ou uma bateria grande. Tendo dito isso, foi um grande amplificador, e muito bem construído. O adicional de 10 dB, muitas vezes fez a diferença entre o fracasso eo sucesso na comunicação, na verdade, em menos de condições óptimas. Eu vendi minha kit FT-817 toda em outubro de 2004, antes da minha primeira operação de câncer, para ajudar a pagar as contas do hospital. Embora eu tenha perdido, seria um par de anos antes de eu estar a pensar em operações portáteis novamente. 

Construção do Novo Kit Go- Durante o verão de 2006, decidi construir um novo Kit-Go, a melhoria com base no que eu tinha aprendido a partir da última que eu tive. Várias coisas mudaram. Primeiro, era óbvio que, pós-câncer de tratamento, eu não estaria equipamentos mochila em qualquer lugar. Meu novo Kit-Go seria portátil, mas para ser levados ao redor por assistência, exigindo nada mais extravagante do que um carrinho vermelho. Meu novo Kit-Go dispensaria o rádio QRP com um amplificador separado e, em vez de substituição de 100 watts de saída de rádio, o que poderia ser desacelerado no poder, conforme necessário. O novo Kit-Go iria incluir uma fonte de alimentação AC, mas também ser capaz de executar em 12 DC volts. Além disso, eu decidi que iria incluir uma banda de all-versátil, todos em modo de rádio, mas complementá-lo com a 2 metros de rádio FM dedicado, uma vez que parecia necessário em algumas circunstâncias para operar 2 metros em simultâneo com o que outras bandas ou modo foi actualmente exigidos. Vista frontal do Yaesu FT-857 Transceptor Ultra-Conpact O Yaesu FT-857D foi escolhido como base para o novo Kit-Go. É extremamente compacto, opera praticamente todos os modos e quase todas as bandas de 1,8 MHz a 450 MHz, e saídas 100 watts em HF, 50 watts em 2 metros, e 20 watts em 450 megahertz. Eu tenho uma revisão do FT-857 aqui . A Yaesu FT-2800 é a dedicada dois metros de rádio FM. É simples e robusto. Eu adicionei uma LDG Z-11 Pro sintonizador de antena, e um Astron SS-25M fonte de alimentação. Para se ter uma visão melhor em linha de alimentação e as condições de antena, eu adicionei um medidor de potência Daiwa CN-410M / ponte SWR. O poder de 12 volts é distribuído através de um West Mountain RigRunner 4005 com cinco saídas, usando o padrão Anderson Powerpole conectores. Elecronically, esta configuração faz exatamente o que eu queria fazer. montado Go Kit completo com alças, pronto para viajarThe Go-Kit é um kit de rádio completamente auto-suficiente, que pode ser movido como uma unidade, e configurado com um mínimo de barulho e incomodar. Quando não está em uso portátil, ele vive em uma mesa dobrável em nossa cova, e fornece uma segunda posição de operação. Os acessórios necessários são realizados em um caso separado de espuma compartimentado. A bateria, se necessário, está em uma caixa de bateria em separado, que protege os seus terminais, e fornece um caso limpo, com pegas de transporte. Usando o Powerpole Anderson conectores, o Go-Kit também pode ser alimentado por uma bateria de automóvel ou de um carro ou caminhão. É muito versátil. Go-Kit mostrado a partir da posição do operador Eu construí uma caixa de quatro lados do alto grau de contraplacado de bétula ¾ polegadas. Os rádios são montados no gabinete usando seus celulares suportes de montagem. A fonte de alimentação foi perfurado com furos extra, e é parafusado diretamente para a base de madeira compensada. O RigRunner é aparafusada também. Os outros acessórios pequenos são unidas com fita de velcro. O invólucro tem um par de alças dobráveis ​​pesados ​​instalados, um em cada extremidade, a fim de proporcionar uma boa mão segure para pegar e mover a caixa. parcialmente montados Go-Kit, mostrado com todas as partes principais eletrônica montada Traseira vista do Go-Kit mostrando distribuição de energia e RF de roteamento A de 12 volts sistema de distribuição de energia é baseado em uma Mountain West RigRunner 4005, que encaminha o poder da fonte para todas as rádios e acessórios. A fonte é normalmente responsável pelo fornecimento de comutação 25 ampères mostrado, mas é facilmente trocado por qualquer fonte de 12 volts está disponível, se um gel de célula, de alimentação para automóvel, ou um gerador solar. Todas as tomadas de 12 volts de energia são fundidos, o que reduz a chance de derreter o isolamento da cablagem. Seria aparência mais agradável se não fosse pelo fato de que cada rádio tem a sua ficha própria / jack montagem e fusível, além de as fornecidas na RigRunner. Uma vez que os conectores Anderson Powerpole são adicionados, torna-se muito mais fácil para trocar o equipamento por aí, sem ter que estar sempre olhando para o conector molex peculiar exigido por cada rádio ou desencapar os fios e tentando ligar tudo para bornes como costumávamos fazer . Há algumas lições aprendidas durante a montagem nova e usando este kit ir.Uma delas é que os equipamentos minúsculos novas requerem espaço significativo à sua volta, tanto para o resfriamento e também para acesso a todos os seus controles e portas. O FT-857 tem controles que se estendem em torno da frente e do lado direito do painel frontal removível, e tem um fone de ouvido que requer acesso do lado esquerdo. The Go-Kit deve ser concebido de tal forma que todos os controles e as portas são acessíveis.Outra lição é que os suportes de montagem devem ser espaçados para permitir que os parafusos de montagem de rádio para ser colocado entre eles. Os parafusos de montagem Yaesu ter uma cabeça sextavada 7 mm, que pode ser manipulado melhor com uma chave 7 milímetros caixa ou no final, uma vez que eles são iniciados. Iniciá-los paciência significativa necessário, e ter dedos longos e magros realmente ajudar também. 12 volts de distribuição de energia requer alguma reflexão e planejamento. Sendo arrumado, ordenado e coerente é uma grande ajuda. Usando o sistema de conexão Anderson Powerpole para 12 volts de distribuição também ajuda, mas não é uma panacéia. Vamos olhar para algumas das questões: 1. Se a alimentação de 12 volts que você está usando não vem de que fonte chaveada, então é necessário interligar-se com alguma outra fonte, que não pode ter o mesmo tipo de conectores. Eu tenho um amigo que diz que o problema de ter conectores padrão é que quando você tem que ligar para alguém do poder, você tem que cortar os conectores off para fazer isso. Que podem ser evitados, se você planejar com antecedência. Eu tenho várias stubs disponível com um conector Powerpole em uma extremidade, e leva despojados, por outro, que eu sempre posso anexar a não-padrão de fontes ou equipamentos. Vá preparado com o seu próprio stubs, fios de reposição, e conectores para combinar com o seu, e esse problema pode ser evitado. 2. Queda de tensão torna-se um verdadeiro problema se você precisa para levar a energia de 12 volts muito longe. Para instalações internas, para o Go-Kit, eu usei a 12 AWG, que veio com o FT 857D. De acordo com a tabela de fio no Manual do ARRL, é seguro usar 12 AWG com correntes de serviço contínuo de 23 amps, e assim é seguro para esta aplicação. Sua resistência é de 1,6 miliohms por pé, que pode não parecer muito, mas que acrescenta-se com pressa. O comprimento do cabo e para trás, para abastecer o FT-857D totaliza aproximadamente oito pés (ida e volta), e matemática simples mostra que a resistência é, portanto, (1,6 miliohms / pé) X (8 pés) = 0,0128 ohms. Em um 20 ampères draw (potência máxima de transmissão) a queda de tensão = (0,0128 ohms) X (20 ampères) = 0,256 volts. Então, na transmissão, se a fonte de alimentação está fornecendo 13,8 volts, o valor atingindo o rádio é (13,80 volts) - (0,256 volts) = 13,544 volts. 

Que grande parte uma queda de tensão é aceitável. No entanto, digamos que nós escolhemos para alimentar o Kit-Go a partir de uma célula de bateria gel 12,6 volts, ea bateria é de 15 metros de distância, e nós usamos o mesmo fio 12 AWG. Para um cabo de 15 pés, o de ida e volta é o dobro ou 30 pés. Assim, a resistência é (1,6 miliohms / pé) X (30 pés) = 0,048 ohms. A queda de tensão na transmissão será (20 ampères) X (0,048 ohms) = 0,96 volts. Assim, a tensão que a bateria volt cai para 12,6 (12,6 volts) - (0,96 volts) = 11,64 volts, que é muito fraca para operar o rádio FT-857D. A resposta é usar fio maior, ou executa cabo mais curto.Isso tem que ser considerado antes de você levar o seu kit para o campo. 3. Só porque os conectores Anderson Powerpole permitem ligar nada a coisa alguma, não significa que você pode fazê-lo sem pensar nos resultados. É sempre necessário saber o que você está conectando, o que é uma fonte eo que é uma carga, e que as fontes não deve ser ligado a outras fontes. Para a maior parte, fontes de alimentação e de outras fontes (painéis solares, por exemplo) não deve ser ligado em paralelo. Fazer isso é uma ótima maneira de risco burinig fora fontes de alimentação um ou ambos como eles lutam pelo controle da tensão. Com algumas exceções, as baterias não deve ser ligado directamente através de uma fonte de alimentação. É necessário pensar antes de agir quando se trabalha com qualquer sistema de distribuição de energia. Só porque você está trabalhando com "apenas" 12 volts DC não absolvê-lo das conseqüências de suas ações. No calor de uma emergência, é fácil é só juntar as coisas e perguntar depois. Exorto-vos para não fazer isso. Parar e considerar que os fluxos de corrente pode ser, especialmente sob condições de falha, antes de ligar. E sempre fundir essas baterias grandes nos terminais da bateria, de modo que se algo não ter ligado errado, que o fusível queimar em vez de queimar até os fios grandes e iniciar incêndios. 

Conclusões Este Kit-Go trabalha como eu pretendia que ele. A madeira compensada foi de prateleiras de sucata, e por isso custa muito pouco para construir, além do custo da eletrônica. É muito resistente e oferece proteção mecânica significativa para a eletrônica. Porque ele é usado em operação diária, tenho confiança de que ele vai funcionar quando o evento ocorre próximo serviço da comunidade. All-in-all, estou satisfeito com o projeto. 73 Diehl Martin W4TI agosto 2006








GoBox de KC6TYD
Vídeo em inglês mas a mensagem é muito passada e de fácil entendimento para todos que não dominam a língua.


3 comentários:

PY2255 SWL disse...

Gostei desta estações fixa para radio ,eu tenho um ft897d e pretendo fazer uma tambem.

j.c pu2olt
http://qsldobrasil.blogspot.com

Renato Nunes - PY1ET disse...

Ideal para quem tem pouco espaço e mais ainda pela segurança que agrega aos equipamentos.

PT9-HP disse...

Muito útil para quem atua junto à defesa civil ou opera em situações de emergência ou... numa boa pescaria no Pantanal! Alguém sabe onde encontrar esse tipo de caixa? Parece que algumas são forradas com isopor e tem tampas isoladas, caso tudo caia n´água. Ademir PT9HP