terça-feira, 15 de novembro de 2011

Proposta Europeia para Alocação MF Amateur secundário passa por obstáculo Importante


Em preparação para a Conferência Mundial de Radiocomunicações 2012 (WRC-12), o CEPT Project Team C aprovou um projecto de proposta comum europeia (ECP) para uma banda de 8 kHz de largura entre 472 e 480 kHz, na sua reunião de Setembro. Este projecto de ECP agora vão para o CEPT do Grupo de Preparação de Conferências para a ratificação formal em novembro. Esta descoberta - na 11 ª reunião e final da equipe do projeto - ocorreu com a apresentação, pela Ofcom do Reino Unido de um RSGB-elaborado proposta de compromisso da ECP apoiada pela França e Suécia.
Ponto 1,23 chamadas para a WRC-12 delegações de considerar uma alocação de cerca de 15 kHz em algumas partes do kHz faixa 415-526,5 para o Serviço de Radioamador em caráter secundário, tendo em conta a necessidade de proteger os serviços existentes. "Enquanto uma kHz 8 atribuição não satisfazer plenamente o nosso objetivo de 15 kHz, com uma proposta comum europeia para uma alocação amador é um grande passo para eventualmente alcançar um na WRC-12 ", disse o ARRL Chief Executive Officer David Sumner, K1ZZ. WRC-12 está marcada para 23 janeiro - 17 fevereiro, 2012 em Genebra, Suíça. 
De acordo com Colin Thomas, G3PSM, a perspectiva de um progresso concordou CEPT posição é boa, o que representa 48 votação em bloco país indo para o próximo ano de WRC-12. "É necessário notar que o projecto de ECP vem com ressalvas importantes para evitar a interferência do usuário principal, bem como os serviços existentes usuário secundário", explicou. "Estes são os serviços de radionavegação marítima e aeronáutica, respectivamente. Como usuários secundários, que também não seria oferecida qualquer protecção. Deve-se reconhecer que temos tido o apoio de um número de IARU Região 1 Estados-Sociedades em chegar a esta posição. "Thomas é o Coordenador da CEPT para este item da agenda.

FONTE - SITE ARRL. Proposta Europeia para Alocação MF Amateur secundário passa por obstáculo Importante. 05/10/2011. Online. Disponível em http://www.arrl.org/news/european-proposal-for-amateur-secondary-mf-allocation-clears-important-hurdle.  Capturado em 15/11/2011. 

Nenhum comentário: