domingo, 13 de novembro de 2011

Carga fantasma com H2O

Por LU8JB

Muito econômico, fácil de construir eficiênte, confiança elevada capaz de dissipar um poder considerável em faixas de freqüência diferentes, o que é uma carga fantasma se torna mais atraente para experiência e adicionar à estação.

Materiais utilizados:
Água corrente (de torneira) como um veículo,
Cloreto de sódio (sal de mesa comum) como eletrólito
Uma garrafa de qualquer material isolante (plástico, vidro, etc)
Um conector SO 239
Dois eletrodos de cobre (construído com viver coaxial RG-213)

A carga foi testado com 100 W de potência na freqüência de 50,11 MHz Roímetro indicando uma proporção de 1:01 , como uma leitura de carga puro fantasma resistiva (resistência carborundum de 50 ohms) comerciais.
Mais tarde, as mesmas leituras foram gravadas em 28 e 7 Mhz respectivamente, sendo a onda estacionária proporção de 1:1 em todos os casos.

Este sistema está muito longe ainda de uma carga puramente resistiva, a componente reativa tende a quase zero ea componente capacitivo o mesmo é reduzido a valores insignificantes em parte pela dimensões físicas dos eletrodos usados, a distância entre eles ea composição química da solução utilizado como eletrólito (condutor ou elemento) para que o sistema apresenta uma impedância de carga ideal de 50 ohms.
Mas que cobram para cc tem uma resistência de aproximadamente 6.000 ohms.


100 w de 50 Mhz (Roe 1:1)


100 w de 50 Mhz (Roe 1:1)


W 10 a 28 Mhz (Roe 1:1)


Leitura com uma carga resistiva de 50 ohms (Roe 1:1)


Detalhes a serem considerados.
Na construção adição de sal em quantidades muito pequenas (miligramas),
tendendo a dissolver o máximo possível e verifique cada Roe caso, repetindo o processo até que a leitura de 1:1.
A quantidade de cloreto de sódio depende das características de sal utilizado como a presença de iodo e potássio (mais comum no sal tabela) e alguns outros elementos-traço influencia o volume de sal utilizado na mesma quantidade de água.

O tamanho do recipiente é importante quando se considera o poder de dissipar.
Em todos os casos o tempo de dissipação de tolerância é muito maior do que qualquer resistência conhecida, e deve evitar a ferver solução por duas razões, a geração de gases (vapor de água) e os decomposição da solução através da variação da estrutura coloidal temperatura (variação de concentração) que irá inevitavelmente alterar impedância de carga oferecida em primeiro lugar.

Resta verificar a estabilidade da solução ao longo do tempo, eu não teria que jogar variantes na ausência de fatores exógenos de modificar as características do eletrólito usado.








Inconvenientes.
Como todas as coisas, nada é perfeito e subtrair para encontrar a forma de atingir um recipiente completamente estanques e apertado para evitar a fuga de possíveis contato com solução salina entre a tampa do frasco
e o conector usado.
Esta carga fictícia é bastante experimental Que pode ser melhorado na sua concepção e desempenho para qualquer um que tente experimentá-lo.



FONTE - Portal de LU8JB. Online. Disponível em http://www.lu8jb.com.ar/Dummy_load_Exper..htm. Capturado em 13/11/2011. 

Nenhum comentário: