quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Associação Paulista de Radioamadores Escoteiros


Nas minhas andanças pela internet achei o portal da APRE - Associação Paulista de Radioamadores e Escoteiros. Interessante a junção de escotismo e radioamadorismo que há longa data mostra excelentes resultados. 

APRE - Associação Paulista de Radioamadores Escoteiros, nasceu diante da necessidade de se formar um grupo formado por radioamadores escoteiros para a expedição à Ilha da Moela, realizada em princípios de 2009. Daí por diante, a APRE abraçou a necessidade de se criar um grupo de radioamadores escoteiros, limitado ao Estado de São Paulo, que reúna entusiastas dos contestes, expedições e afins para a troca de idéias e para a participação em eventos.
Desde então, a APRE participou de vários contestes nacionais e internacionais, sempre buscando o aprimoramento técnico e operacional de seus membros, preconizado até mesmo pelos ideais do radioamadorismo.
A Nossa Associação também abraçou a causa do aperfeiçoamento técnico dos radioamadores formados pelo Movimento Escoteiro, um compromisso com a atualização dos métodos de formação dentro deste, que é o maior "celeiro" de radioamadores de São Paulo, do Brasil e do Mundo.


A APRE também possui um forte compromisso com o fortalecimento das instituições radioamadorísticas já constituídas, e que representam a nossa categoria. Por isso, reafirmamos sempre o nosso comprometimento em apoiar a LABRE - SP, e a Equipe Regional de Radioescotismo em todas as promoções realizadas por estas. É Princípio de nossos membros o serviço ao próximo, que caracteriza tão bem o Movimento Escoteiro, e a filiação a LABRE, a legítima representante dos radioamadores paulistas e brasileiros.
Não é pretensão da APRE estabelecer uma categoria separada dos demais radioamadores escoteiros, é objetivo da associação a formação de um time de operadores amigos, aptos a participar de contestes, expedições, e de transmitir o seu conhecimento aos nossos jovens, afinal, nos dias de hoje, é impossível convencer um jovem a ingressar na RNR transmitindo a ele a imagem de um radioamador sentado batendo papo, para convencê-lo a prestar exames, estudar, e obter um indicativo de chamada, é necessário mostrar a ele todas as possibilidades de nossa atividade, passando pelos satélites, pelo esporte, pelas modalidades digitais, e pela aventura que também envolve o radioamadorismo. Radioamadorismo e Escotismo, continuam caminhando juntos, mas até a caminhada se modernizou, pois o jovem de hoje não é mais o mesmo, nem o radioamadorismo, e nem o escotismo.
Ter um time de escoteiros honrando o nome do radioamadorismo brasileiro e paulista nas mais diversas atividades de nosso "hobbie", ter mais radioamadores prestigiando a formação de radioamadores dentro do Movimento Escoteiro, e unir cada vez mais a caminhada destas duas atividades tão íntimas entre si, respeitando o compromisso com as instituições que nos representam, proporcionando aprimoramento aos jovens, e a renovação dos quadros radioescoteiros ou não, eis o objetivo e a missão da APRE - Associação Paulista de Radioamadores Escoteiros.




FONTE - SITE Associação Paulista de Radioamadores Escoteiros. Quem Somos. Online. Disponível em http://www.apre.com.br/joomla/quem-somos.html  Capturado em 17/11/2011. 

Nenhum comentário: