terça-feira, 27 de setembro de 2011

CAMPANHA DE MONITORAMENTO NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO REFERENTE A MATÉRIAS RELACIONADAS AO RADIOAMADORISMO - VAMOS COLABORAR?


Como é de praxe no noticiário jornalístico sempre que aparece algum cidadão fazendo uso indevido de um transceptor ele é tachado como radioamador, isto é inadmissível. 
Nós radioamadores temos de buscar pela correção destes erros e desta forma mostrar quem de fato somos e o quanto somos importantes para a sociedade.

Se tirarmos apenas 1 hora durante o mês já será de suma importância, assim poderemos monitorar os principais meios de comunicação e consequentemente alinharmos / corrigirmos de vez o que de fato é o radioamador e transceptor. 
No portal Guia de Mídia e possível acessar uma lista de revistas e jornais, não apenas do Brasil como do mundo. Não fique de braços cruzados vamos a luta.

Abaixo podemos observar uma matéria exibida pelo Estadão.


FONTE http://www.estadao.com.br/noticias/geral,preso-radioamador-que-atrapalhava-marinha-no-rio,665695,0.htm



Criticar é muito fácil agora criticar e mostrar a solução nem sempre.

3 comentários:

Anônimo disse...

SAUDAÇÕES...
Você realmente quer fazer o que escreveu ?«Nós radioamadores temos de buscar pela correção destes erros e desta forma mostrar quem de fato somos e o quanto somos importantes para a sociedade.»
.
Tenho uma sugestão,que tal começar por tirar antecendentes criminais,dos OPERADORES DE RÁDIO os ditos *radio amadores*,(só ai encontrará assaltates,homicidas,receptadores,etc..Bem como fazer uma reciclagem sobre Telegrafia e verá que 40% dos classe *aeb* Não sabem manipular o próprio prefixo.É apenas uma sugestão de um velho que tem em seu arquivo uma bela lista da escória que se oculta sob a classe radio amadorística...SAUDAÇÕES

Renato Nunes - PY1ET disse...

Bem, o assunto em foco não é bem este, mas vamos lá.
Antecedentes criminais para radioamador isso é totalmente fora de lógica e não vejo o mínimo de necessidade. Reciclagem de telegrafia, para que e porque?
O cidadão que sabe telegrafia não quer dizer que ele é um bom radioamador, aliás, que ele tem ética.
Hoje em dias existem diversos modos de contato dentro do radioamadorismo e telegrafia é apenas mais um.
Tenho uma sugestão, que tal começar aqui pela internet a assinar os posts, aí sim saberemos com quem estamos falando.

73/51
Renato - PY1ET

QSO Magazine disse...

Não suporto pessoas que não entendem a diferença entre radioamador e clandestino baderneiro! Então, sendo assim, quem porta uma arma legalmente é marginal! Se radioamadorismo fosse ilegal, não teríamos que tirar porte para rádio? E as forças armadas se preocupariam em fazer o CVA? É impressionante como as coisas são generalizadas. Sou membro do Conselho de Sentença de Nova Friburgo, sou Radioamador Classe B e me orgulho em Transmitir e receber em CW 25 PPMs. Além disso, faço Modos digitais e satélite. Sou formado em Contabilidade, Corretagem de Imóveis e Terminando o Curso de Direito. E minha ficha é limpa! Diferente de muitos políticos e anônimos que ao não se identificarem infringem a Constituição Federal! Tenho dito!