É oficial - delegados da Conferência Mundial de Radiocomunicações 2012 ( WRC-12 ) ter aprovado uma alocação 7-quilohertz-wide novo secundário entre 472-479 kHz para o Serviço de Radioamador. Agenda item 1,23 teve ambas as leituras dos seus primeiro e segundo na sessão plenária de terça-feira, 14 de fevereiro, para se tornar parte do Regulamento da UIT de rádio, cada item da agenda deve ser lido duas vezes em sessão plenária . Embora os Actos Finais será assinado em sexta-feira 17 de fevereiro, no encerramento da Conferência, a nova atribuição não terão efeito até que seja celebrado o Regulamento das Radiocomunicações. Nenhuma data foi definida para isso, mas é pouco provável que seja mais cedo do que 01 de janeiro de 2013. Em qualquer caso, nenhum amador pode usar a banda até suas regulamentações nacionais são revisados para implementar a alocação.
"Esta é uma conquista fantástica para o Serviço de Radioamador", IARU Presidente Tim Ellam. VE6SH, disse à ARRL. "A nova alocação de espectro é sempre algo que deve ser comemorado. O sucesso nesta questão é devido ao trabalho árduo ao longo dos últimos quatro anos, de nossos representantes IARU, bem como os voluntários da IARU numerosos membros de sociedades que tenham trabalhado no processo de ITU em nome das respectivas administrações nacionais. Este é o excelente trabalho da nossa equipe em Genebra, e daqueles que têm assistido a partir de seus países de origem. "
Agenda item 1,23 originalmente chamado para um espectro 15-kilohertz escala em partes do kHz banda 415-526,5, tendo em conta a necessidade de proteger os serviços existentes. Mas de acordo com ARRL Chief Executive Officer David Sumner, K1ZZ, este foi em conflito com o Serviço Móvel Marítimo .WRC-12 delegados aprovaram o item Agenda de 1,10, que apelou para uma alocação mundial exclusiva para o Serviço Móvel Marítimo de 495-505 kHz.Discussão desta dotação para Móvel Marítimo "tem sido nas obras ao longo da preparação da conferência (ou seja, desde 2008)," Sumner explicou, "e foi a razão pela qual a alocação amador MF não poderia ser feita nesta banda como alguns amadores esperavam. É por isso que tivemos que procurar outro lugar e é o que nos coloca em conflito com a radionavegação aeronáutica. "
De acordo com Colin Thomas, G3PSM, CEPT Coordenador da Agenda do item 1.23, da WRC-12 delegados avançou no início da Conferência com o que ele chamou de " proposta de compromisso "para a nova atribuição. "O progresso foi feito com uma proposta de compromisso sobre a Agenda do item 1.23, elaborado para levar em consideração as opiniões das pessoas para e contra uma dotação Serviço de Amador em torno de 500 kHz. Esta proposta sugere um segmento 7 kilohertz entre 472-479 kHz, muito perto da posição da CEPT de 472-480 kHz. "
A nova repartição exige uma alocação de todo o mundo secundário ao serviço de amador em 472-479 kHz, com um limite de potência de 1 W EIRP. A provisão foi constituída, no entanto, para as administrações para permitir até 5 W EIRP para estações localizadas mais de 800 km de certos países que desejam proteger o seu serviço de radionavegação aeronáutica (não-direcionais beacons) a partir de qualquer possível interferência. Notas de rodapé (ver abaixo) dotar as administrações a oportunidade de "opt out" da atribuição amador e / ou atualizar o seu serviço de radionavegação aeronáutica a principal, se desejar fazê-lo. Além dessas proteções para radionavegação aeronáutica, do Serviço de Radioamador devem evitar interferência prejudicial ao serviço marítimo principal móvel. Muito algumas administrações adicionais - principalmente na ex-União Soviética e os Estados Árabes - adicionado os nomes do seu país para as notas de rodapé antes da sua análise o item da agenda em Plenário.
Mais de 3000 participantes, representando mais de 150 fora da União Internacional de Telecomunicações de 193 Estados-Membros - estão participando da conferência de quatro semanas. Cerca de 100 observadores de entre os 700 membros da UIT setor privado -, juntamente com organizações internacionais, incluindo o International Amateur Radio Union - também estão presentes. Um número de WRC-12 delegados são radioamadores, com muitos deles operando em 4U1ITU, a estação de radioamador na sede da UIT. A estação tem vindo a utilizar o 4U1WRC indicativo de chamada durante toda a duração da Conferência.
Notas de rodapé de 1,23 ponto Agenda
5,77 categoria diferente de serviço : Na Austrália, China, as comunidades ultramarinos franceses da região 3, a República da Coreia, Índia, Irã, Japão, Paquistão, Papua Nova Guiné e ao Sri Lanka, a alocação da banda 415-495 kHz para serviço de radionavegação aeronáutica é em caráter primário. Na Armênia, Azerbaijão, Bielorrússia, da Federação da Rússia, Cazaquistão, Letónia, Uzbequistão e Quirguistão, a alocação da banda 435-495 kHz ao serviço de radionavegação aeronáutica é em caráter primário. Administrações em todos os países acima mencionados devem tomar todas as medidas práticas necessárias para garantir que as estações de radionavegação aeronáutica na faixa 435-495 kHz não causar interferências na recepção por estações costeiras de transmissões de estações de navio em freqüências designadas para as estações de navios a nível mundial .
5,82 No serviço móvel marítimo, a freqüência 490 kHz é para ser usado exclusivamente para a transmissão por estações costeiras de avisos meteorológicos e de navegação e informações urgentes para navios, por meio de banda estreita de telegrafia de impressão direta. As condições para a utilização do kHz 490 são prescritos nos artigos 31 e 52 . Ao utilizar a frequência da banda 415-495 kHz para o serviço de radionavegação aeronáutica, as administrações são solicitadas para garantir que nenhuma interferência prejudicial seja causada ao kHz 490. Ao utilizar a frequência da banda 472-479 kHz para o Serviço de Radioamador, as administrações devem assegurar que nenhuma interferência prejudicial seja causada para a frequência de 490 kHz . (Grifei)
5.A123 equivalente máxima potência isotrópica radiada (EIRP) das estações do Serviço de Radioamador utilizando freqüências na faixa 472-479 kHz não deve exceder 1 W. Administrações podem aumentar este limite de EIRP de 5 W, em porções de seu território que estejam a uma distância de mais de 800 km das fronteiras da Argélia, Arábia Saudita, Azerbaijão, Bahrein, Belarus, China, Comores, Djibuti, Egito, Emirados Árabes Unidos, Federação Russa, Irã, Iraque, Jordânia, Cazaquistão, Kuwait, Líbano , Líbia, Marrocos, Mauritânia, Omã, Uzbequistão, Qatar, República Árabe Síria, Quirguistão, Somália, Sudão, Tunísia, Ucrânia e Iêmen. Nesta faixa de freqüência, as estações do Serviço de Radioamador não deverão causar interferência prejudicial a, ou reclamar protecção, estações do serviço de radionavegação aeronáutica.
5.B123 O uso da banda 472-479 kHz na Argélia, Arábia Saudita, Azerbaijão, Bahrein, Belarus, China, Comores, Djibuti, Egito, Emirados Árabes Unidos, Federação Russa, Iraque, Jordânia, Cazaquistão, Kuwait, Líbano , Líbia, Mauritânia, Omã, Uzbequistão, Qatar, República Árabe Síria, Quirguistão, Somália, Sudão, Tunísia e Iêmen é limitado aos serviços de radionavegação marítima e aeronáutica móveis. O Serviço de Radioamador não deve ser utilizado nos países acima mencionados nesta faixa de freqüência, e isso deve ser levado em conta pelos países que autorizam tal uso.
FONTE - SITE ARRL. Radioamador Obtém Alocação MF secundário na WRC-12. 14/02/2012. Online. Disponível em http://www.arrl.org/news/amateur-radio-gets-secondary-mf-allocation-at-wrc-12 . Capturado em 16/02/2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário