terça-feira, 20 de dezembro de 2011

União Européia ameaça Kits de Radioamadores

Thilo DL9KCE , relata uma ameaça para kits de rádio amador e equipamentos modificados resultantes de alterações à directiva EMC. kits de rádio amador e equipamentos Atualmente modificados são especificamente excluídos da directiva, mas sob as mudanças propostas iriam ser totalmente submetido com a directiva EMC. 
Os custos de conformidade resultantes alta poderia torná-lo rentável para desenvolver e vender kits para matar o mercado de kit. Radioamadores se desejava modificar o equipamento parece que eles também incorrer em custos adicionais e sem complicações burocráticas. na IARU Região 1 site, Thilo, DL9KCE, escreve: Como parte do novo quadro legislativo (NLF) pacote de alinhamento, a Comissão Europeia está a refazer alguns diretivas. Uma das diretivas afetada é a directiva EMC, incluindo algumas mudanças importantes. A maioria deles são neutros ou até mesmo boa a partir de uma perspectiva dos operadores de rádio amador. No entanto, existem duas pequenas mudanças, que afetam muito radioamadores. Em poucas palavras: 1. A frase "Os conjuntos de componentes para montagem pelos radioamadores e o equipamento comercial modificado por e para o uso de radioamadores não são considerados como equipamento comercialmente disponível." Deve ser suprimida na nova versão. Que tornaria kits e equipamentos modificados para ser inteiramente sujeitas a diretiva EMC! 2. A definição de "perturbação eletromagnética" o termo incluirá o sinal desejado de uma rádio como uma possível fonte. Isto não está de acordo com o regulamento de rádio da União Internacional de Telecomunicações (UIT) e não de acordo com o vocabulário da Comissão Eletrotécnica Internacional (IEC). IARU Região 1 irá responder com uma carta em breve. No entanto, nós sugerimos fortemente, que você entre em contato com os deputados locais e dizer-lhes sobre essas duas alterações na EMCD, que não são nem de acordo com o raciocínio do novo quadro legislativo, nem ajudar a melhorar a proteção dos serviços de rádio ou equipamentos. Seu pode descobrir quem são seus MEP é e escrever para eles em http://www.writetothem.com/ Directiva 1999/5/CE ver ANEXO I http://eur-lex.europa.eu/LexUriServ/...10:0010:EN:PDF Get Southgate Amateur Radio Notícias por e-mail Não espere toda a semana para a notícia! Notícias Rádio Amadores - atualizado diariamente - 365 dias por ano.



NOTA de Renato Nunes PY1ET Parece piada mas infelizmente não é. Acredito que  o real interesse não é defender o cidadão e sim as grandes empresas que vendem seus produtos a preços exorbitantes. 




FONTE - SITE QRZ. UE ameaça para kits de Radioamador. 17/12/2011. Online. Disponível em http://forums.qrz.com/showthread.php?325163-EU-threat-to-Amateur-Radio-kits Capturado em 20/12/2011.

Nenhum comentário: