domingo, 11 de dezembro de 2011

Sistema Russo Glonass cobre toda a superfície Terrestre

O sistema russo de posicionamento e navegação por satélite Glonass está cobrindo toda a superfície terrestre, informou Alexandr Zubajin, porta voz da empresa Sistemas Espaciais da Rússia, uma das responsáveis pelo projeto.
Na avaliação de especialistas russos, os 24 satélites no espaço são suficientes para garantir a cobertura total do planeta.
Os planos de elevar a quantidade para 31 satélites são apenas por uma questão de prevenção, como informa Alexandr Zubajin. Se forem registradas falhas num dos satélites, outro já estará pronto para substituí-lo sem comprometer a segurança e a normalidade das suas operações.
No decorrer deste ano, a Rússia lançou 6 satélites de navegação Glonass. Em serviço desde 1993, o Glonass permite determinar com precisão absoluta o posicionamento e a velocidade do transporte marítimo, aéreo, terrestre e de pessoas.



FONTE - SITE DIÁRIO DA RUSSIA. Sistema russo Glonass cobre toda a superfície Terrestre. 09/12/2011. Online. Disponível em http://www.diariodarussia.com.br/tecnologia/noticias/2011/12/09/sistema-russo-glonass-cobre-toda-a-superficie-terrestre/. Capturado em 11/12/2011. 

Nenhum comentário: