quarta-feira, 3 de agosto de 2011

FALECIMENTO DE UM EXÍMIO RADIOAMADOR

Morre um dos maiores ícones do Radioamadorismo Paraibano.


Tragédia tira a vida de um dos maiores idealizadores do radioamadorismo na cidade de Patos e enluta boa parte dos operadores das regiões que compreendem as QRGs. Elisbão Alves de Assis, 49 anos, morreu tragicamente em plena atividade, ao cair de uma Torre com aproximadamente 15 metros que montava na manhã deste domingo 31 por volta das 09h na cidade de Pombal.
A Torre pertence à Rádio Maringá daquela cidade e no momento “Bambão” como era carinhosamente apelidado pelos familiares e amigos concluía a manutenção. Conforme informações ele caiu preso ao cinto de segurança, juntamente com uma parte dos estágios da Antena.
Com a queda, ele se feriu, mas não perdeu o bom humor e em conversa com amigos, pediu inclusive, para ser fotografado. Elisbão foi imediatamente socorrido, inicialmente para o hospital de Pombal e em seguida transferido para Patos.
Ele se submeteu a uma cirurgia e foi constatado que alguns órgãos vitais foram atingidos com a violência da queda. Depois da tentativa dos médicos de salvar a vida dele e pós a intervenção cirúrgica o paciente teve complicações e não resistiu à gravidade dos ferimentos. Ele faleceu aos dez minutos já na madrugada desta segunda-feira 01 de agosto.
O corpo de Elisbão será velado na Igreja Batista da Fé em frente ao Banco de Leite e a Maternidade Peregrino Filho e será sepultado amanhã dia 02 de agosto, as 10h da manhã no Cemitério Santo Antônio. 
Jéssica Lira com PortalPatos
Do Blog: Descanse em paz velho amigo, além de radialista sou também radioamador com licença da ANATEL prefixo PS7 KCS e tinha por Elisbão uma grande admiração como radiomador e pricipalmente como ser humano. Estive com ele mês passado no nosso encontro em Caicó…eterna saudades!



NOTA DE PY1ET - O nobre colega tinha todo o cuidado de usar cinto de segurança e demais equipamentos de EPI para assim efetuar o trabalho em torres. Muitos de nós subimos de chinelo e sem nenhuma proteção e com isso não imaginamos o risco que assim estamos correndo. Vamos aprender de vez a usar os equipamentos devidos para que notícias como está não seja repetida, reiterando que o nobre colega estava usando os EPI devido.

Nenhum comentário: