domingo, 2 de agosto de 2015

APLICATIVO D-STAR BRASIL PARA CELULAR ANDROID

     Desenvolvido pelo Marcelo PU2OND o aplicativo D-STAR para celular android e totalmente gratuito e de fácil uso, com ele você pode ouvir colegas que estejam usando esta nova tecnologia. Vamos prestigiar o amigo e propalar este excelente aplicativo.

Abaixo um pouco sobre o que é D-Star, algo que chama atenção que o governo japonês incentiva as pesquisas desenvolvidas por radioamadores, aqui no Brasil, bem, já sabemos como funciona.




Link - https://play.google.com/store/apps/details?id=com.dstar.www



Falando de D-Star
     D-Star é um padrão que foi publicado em 2001. Ele é resultado de três anos de pesquisas patrocinadas pelo governo japonês e administrado pela JARL (Associação Japonesa de Radioamadores). Ele foi criado para suprir a necessidade por novas tecnologias para uso no radioamadorismo. A pesquisa envolveu fabricantes Japoneses de rádio e outros observadores. A Icom forneceu equipamentos usados para desenvolvimento e testes. Rádios e repetidoras D-Star foram testados exaustivamente e agora estão disponíveis para uso público.
D-Star é um novo modo de transmissão para comunicações em voz digital e dados. É uma forma eficiente e inovadora, criada por radioamadores para os radioamadores. Através de links via Internet ou mesmo microcoondas (1.2GHz), é possível interconectar repetidoras D-Star formando uma rede mundial de comunicação entre radioamadores.
O Sistema D-Star oferece recursos e funcionalidades inéditas que incrementam a eficiência de nossas comunicações. O nome D-Star vem de Digital Smart Technologies for Amateur Radio, que em português significa Tecnologias Digitais Inteligentes para o Radio Amador.

Nenhum comentário: