domingo, 20 de abril de 2014

A 105 anos de idade, Jean Touzot (F8IL) fora do ar.


Jean Touzot foi amadores seniores. Por 105 anos, ele se aposentou ondas por motivos de saúde. Reunião com a radiotelegrafia apaixonado.
"Eu ganhei, eu parei tudo." Por 105 anos, o Albigensian Jean Touzot encerrou sua carreira amadora. Imobilizada em um sofá por causa de problemas de saúde, ele não pode usar o seu transmissor de rádio para se comunicar em código Morse com o mundo, como fez em 1936.



Em sua sala de estar com paredes acolchoadas de fotos de família, ele diz: "Eu aprendi o código Morse em 2 meses durante o meu serviço militar no Regimento de Engenharia 28 em Montpellier. É uma linguagem universal ". Da garagem de sua pequena casa Albigensian, ele percorreu o mundo com o seu antepassado internet: Índia, Japão, Camboja, EUA, Nova Zelândia ... Seu tema favorito de discussão com seus interlocutores, por outro fim do mundo? "O tempo, ainda estamos falando sobre isso! Mas nunca a política ou religião, pode perturbar. "
A estrela entre amador
Entrevistas, medalhas, parabéns de todo o mundo; quando Jean Touzot celebrou o seu 100 º aniversário em 2009, mudou-se para o estrelato da telegrafia. Ele chegou a ser oferecido um único morse ", criado especificamente para (ele)", ele exibe com orgulho na frente de sua filha Perrette. E, mas, mesmo que seja com um grande sorriso que mostra o rádio de seu pai, que ele nunca conseguiu transmitir o vírus. "Meu irmão e eu, nunca entendeu nada sobre isso", ela ri.
Touzot quando John anunciou que estava deixando as ondas de rádio por causa de sua saúde, ele recebeu muitas homenagens que tocaram. "Mas eu não posso ir, eu tenho as mãos trêmulas, ele me faz fazer erros" é ele irritante. Então, para passar o tempo, ele palavras cruzadas. Mas, afinal, ele diz maliciosamente: "Não deve me excita muito para mim de novo de qualquer maneira!"
Telegrafia, o precursor da Internet
Se hoje a telegrafia é um hobby, ela já tinha um propósito real. É possível enviar mensagens a uma grande distância através de códigos de comunicação. "Pode ser usado para os navios em perigo, por exemplo", explica Jean Touzot. "A internet tem nos mordido", ele ri. "Só que não há necessidade de aprender o código Morse, é muito mais fácil."
 


 

Nenhum comentário: