segunda-feira, 24 de março de 2014

Mortes por raio a maior parte é no campo.

Na matéria exibida um engenheiro elétrico aborda a importância dos para-raios e que sua cobertura é o dobro do comprimento, de maneira que se um para raio está a uma altura de 50 metros ele irá proteger um raio de 100 metros em volta do seu ponto. Para nós radioamadores isso é de suma importância pelo fato do crescimento das antenas de telefonia.

 

Globo Rural mostra que a maioria das mortes por raios acontece no campo. 

Programa exibe depoimento de agricultora que já foi atingida por dois raios.

O Globo Rural deste domingo (23/03/2014) mostra que 60% das mortes provocadas por raios acontecem na área rural. O repórter César Dassie fala sobre as medidas para proteger o gado em casos de tempestade e traz o depoimento de uma agricultora que foi atingida por dois raios. A reportagem foi gravada no Vale do Paraíba, em São Paulo, com a presença de profissionais do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Outro tema abordado no programa é o cultivo de algas no Ceará. A reportagem de José Hamilton Ribeiro mostra uma comunidade de pescadores que as cultivam para explorá-las sem prejudicar o meio-ambiente. Eles utilizam um sistema que aproveita as algas para produzir gelatina e cosméticos e contam com o apoio de uma organização não governamental.


















Nenhum comentário: