sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Relatório da FCC para 5 Mhz.

No mês passado (este no mês de novembro de 2011), a FCC divulgou um Relatório e Ordem (R & O) detalhando novas regras para a 5 MHz (60 metros) da banda de rádio amador. Estas regras não têm sido publicadas no Federal Register . Para ser oficial, as regras devem ser publicadas no Diário Oficial da União e entrará em vigor 30 dias após a data de publicação.
A R & O traz consigo uma série de mudanças por 60 operadores metros. .
  • A freqüência 5368,0 kHz (frequência portadora 5366,5 kHz) é retirada e uma nova freqüência de 5358,5 kHz (freqüência portadora 5357,0 kHz) está autorizado.
  • O limite de radiação de energia na banda de 60 metros é levantada por 3 dB, de 50 W PEP para 100 W PEP, em relação a um dipolo de meia onda. Se outro tipo de antena é utilizado, a licença da estação deve manter um registro de qualquer um do fabricante da antena de dados sobre o ganho da antena ou cálculo do ganho da antena.
  • Três tipos de emissões adicionais são autorizados. Dados (emissão designador 2K80J2D, por exemplo, PACTOR-III), RTTY (emissão designador 60H0J2B, por exemplo, PSK31) e CW (150HA1A, ou seja, a telegrafia Morse por meio de on-off keying). Para CW, a freqüência da portadora deve ser definida como a freqüência central. Para dados e RTTY o dever de transmitir "apenas nos cinco frequências centrais especificada" pode ser satisfeita usando a mesma prática como no USB, ou seja, definindo a freqüência de portadora suprimida do transmissor USB usado para gerar a emissão J2D ou J2B ao freqüência de portadora que é de 1,5 kHz abaixo da freqüência central.
Considerando o aumento esperado de 60 metros, quando a atividade de P & O, finalmente, produzir efeitos, a ARRL é pedir feedback para ajudar na elaboração de um plano de banda proposto. Por exemplo, que os modos e as atividades devem ser recomendados para os vários canais?
Se você é um operador de 60 metros, e-mail as suas sugestões para hf-band-plan@arrl.org . Você também pode participar de uma pesquisa on-line aqui .



FONTE - ARRL. 20/12/2011. Relatório da FCC para 5 Mhz.. Online. Disponível em http://www.arrl.org/news/arrl-requests-feedback-for-60-meter-band-plan . Capturado em 13/01/2012. 

Nenhum comentário: