terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Radioamador espalha a Palavra - Canadá

Esta exímia matéria chamou a minha atenção em um item, espero que os colegas vejam e depois comentem. Boa leitura a todos.




Locais radioamadores com o Clube de Rádio Amadores Fort McMurray vai realizar um curso de rádio HAM na Biblioteca Pública Fort McMurray, no sábado.
HAM radio amador ou se diferencia de rádio comerciais e profissionais, usando apenas as freqüências designadas para recreação prática, privado, organizações não-comercial, uso e comunicações de emergência.
FMARC presidente, Ken McPherson, diz que quando tudo mais falhar, rádio amador prevalece.
"Quando Slave Lake pegou fogo, incluindo a construção provinciais e municipais, a província de rádio amador, na verdade ativados", disse McPherson. "Estamos escrita nos planos de emergência provincial e municipal. Portanto, nós somos um bando de operadores de rádio amador que realmente funcione a um nível profissional onde virar-se e ajudar os governos em tempos de desastre."
Datado de 1800, a primeira transmissão transatlântica sem fio foi recebido por Guglielmo Marconi em 12 de dezembro de 1901 em Signal Hill, St. John, Newfoundland. Transmissões iniciais foram apenas em código Morse, mas agora os operadores de rádio pode transmitir voz e até mesmo texto.
"Diga tudo em Fort McMurray era descer e precisávamos comunicar para fora, com a nossa rede de rádio, nós podemos realmente enviar e-mails para fora, não apenas de voz. Podemos realmente piggyback esses sinais e-mail no rádio", explicou McPherson.
McPherson diz que os titulares de licença de rádio amador oferecem seu tempo e equipamento durante tempos de crise, fazer o que for possível para ajudar serviços de emergência lidar com desastres.
"Katrina, Haiti, China, Japão, algumas das primeiras comunicações de fora dessas zonas quando o desastre aconteceu foi um operador de rádio amador dizendo: 'Precisamos de ajuda'", disse McPherson. "Nós voluntário nosso tempo, nossos equipamentos, e nossa experiência em comunicação, por isso (em uma falha de energia, podemos) aumentar a comunicação para serviços de emergência."
Qualquer um usando um rádio HAM deve ser federal licenciado ou na presença de um operador licenciado com permissão para usar seu nome de chamada, que é por isso que é importante que as comunidades regularmente realizar sessões de licenciamento. A única exceção é se ocorrer um desastre.
"A única contornando em torno da lei em que é se houver uma emergência declarado", explicou McPherson. "Se você der uma olhada na Lei das Telecomunicações Federal, no Canadá, afirma que se houver uma emergência bona fide, qualquer pessoa pode usar qualquer meio para retransmitir a emergência, desde que não interfiram com uma outra situação de vida ou morte.
"Então, em outras palavras, se eu tivesse uma rádio que pudesse chave em cima da frequência RCMP e vejo alguém em um acidente de automóvel que vai morrer se não chegar a um (sala de cirurgia) logo, eu posso ir no freqüência da polícia, que transmitem de emergência, e depois sair. Eu não estou autorizado a interferir com seus serviços, apenas transmitir a emergência. "

Mais do que apenas o alívio de crise, rádio HAM é um hobby ativo permitindo que as pessoas para se comunicar com os alcances mais longínquos do globo.
"Eu posso sentar no banco da frente da minha caminhonete e conversar com pessoas ao redor do mundo. Eu não estou pagando um livre mensal ou uma taxa por minuto para ele. Estamos usando rádio da escola velha e é um processo interessante, ", disse McPherson.
"Por nós mesmos, vamos construir equipamentos e experiência com ele. Estamos licenciados experimentadores pelo governo federal. Somos licenciados e regulamentados pelo governo federal e estamos autorizados a experimentar com o equipamento. Se comprar um off-the-shelf radio de um fabricante, eles nos dão um diagrama de rede, porque eles sabem que estamos indo para brincar com ele. Nós tivemos a permissão para construir o nosso próprio equipamento de antenas, microfones e rádios. "
Como condição para a licença federal, o curso funciona como um sem fins lucrativos. O curso de licenciamento e é livre de custos, com a carga sendo apenas o custo do livro.
"Nós não fazemos nada disso para o lucro. Nós não ensinamos as pessoas a gerir um negócio ou qualquer coisa assim", explicou McPherson. "Se alguém quer aprender, nós ensiná-los sobre a eletrônica ea lei no que se refere à recepção de rádio amador. Um dos nossos instrutores é também um examinador voluntário da Indústria do Canadá, então quando as pessoas são feitas aqui o seu curso, eles realmente podem escrever seus exame aqui, grátis e tenha sua licença federal. "
Além do curso de rádio, o clube também tem um evento anual todo mês de junho para que as pessoas saem e aprender sobre rádio amador.
"Todo junho montamos um exercício de dia de campo em que atuamos a partir de geradores, backup de bateria, totalmente fora da grade e estamos conversando com as pessoas ao redor do mundo", disse McPherson. "Nós incentivamos as pessoas a sair e dar uma chance."
Para mais informações, visite fmarc.ca ou ligue para 780-749-0136.

Por Amanda Richardson
Postado 2 dias atráس


FONTE - SITE CANOE.CA Radioamador espalha a Palavra. 06/01/2012. Online. Disponível em   http://www.fortmcmurraytoday.com/ArticleDisplay.aspx?e=3426704 . Capturado em 10/01/2012. 

Nenhum comentário: