quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Participação na Semana de Ciência e Tecnologia da Faetec RJ - Campus Quintino Bocaiuva.


Mediante ao convite efetuado pela direção da escola não excitei em convidar outros colegas, desta forma compartilhar as experiências dos diversos seguimentos contidos nesta maravilhosa atividade, contudo não saiu como eu esperava.
Sempre deixei claro que a atividade ali propalada era em prol do radioamadorismo e não de pessoas, redes, grupos, organizações, ligas ou algo do gênero. Mesmo tomando todo cuidado sempre tem aproveitadores que querem sair bem na foto sem ter feito absolutamente nada.

A salvo um pedaço de coaxial e uma tela de 32 pol os demais materiais utilizados assim como as despesas de transporte e alimentação eu arquei do meu próprio bolso.
O motivo de estar usando a palavra EU que um fato desagradável ocorreu, ao receber a visita da assessoria de comunicação em uma atitude insana/medíocre/boçal um convidado tomou a frente, essa ação é pura falta de educação e foge da ética inserida em nossa atividade, o pior de tudo é querer levar mérito sem ter colaborado em nada. Diga-se foi uma visita típica de médico pela parte da manhã, para quem ainda desconhece é extremamente ligeira.

Tive que tomar as rédeas e usar a palavra EU, afinal ter tido todo um trabalho antes do evento e no final ficar de fora, isso não é admissível e tenho certeza que ninguém em plena consciência aceitaria. 

Tinha certeza que em nosso meio esta cheio de oportunistas/insanos/mediocres/bossais, só não imaginava que cercado de precauções poderiam agir de forma tão direta.


Felizmente não estamos perdidos, em nosso meio temos colegas que arregaçam as mangas antes, durante e depois, não arredam até que a missão esteja finalizada.

Agradeço primeiramente a DEUS por toda a sabedoria, força e equilíbrio emocional. Quero agradecer aos colegas que enviaram seus depoimentos em vídeos, aos colegas que abriram espaço em seus eventos para que pudesse propalar a participação na SECT, agradecer aos colegas que enviaram sugestões, agradecer aos colegas que colocaram seus equipamentos a minha disposição e com isso confiando a tutela dos mesmos, agradecer a presença de colegas radioamadores que prestigiaram o evento, agradeço em muito ao Wagner PY1WPN que esteve ao meu lado sempre que precisei.

No dia 16/10 pela manhã tive grata surpresa de receber uma mensagem de um colega do PR que dizia algo simples que sigo há tempos. "Tú não precisas estar filiado a grupo, associação ao algo do gênero para fazer algo, basta você ter iniciativa própria."


Obrigado a todos e tenho a plena certeza que dei o meu melhor para propalar a nossa atividade.


DEUS nos abençoe,
Renato Nunes - PY1ET

Nenhum comentário: