sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Dicas para busca no Google

TRUQUES PARA FAZER BUSCAS NO GOOGLE 
Encontrei estas dicas em um site de radioamador, não me lembro o endereço em exato. 

Praticamente todo usuário de internet, inclusive você, já se deparou com essa situação: ao procurar mais informações sobre um determinado assunto na web, entrou em um site de buscas, escreveu algo naquela tradicionaljanelinha e... não encontrou o que gostaria.

Pois isso acaba hoje: sempre adorei as facetas do Google para busca avançadas e vou compartilhá-las com você agora, dividindo as dicas nas categorias "básica", "avançada" e "números". :)

Opções básicas - O Google não diferencia letras maiúsculas, minúsculas ou acentuação. Para o programa, coração é a mesma coisa que coracao ou CoRaÇÃo.

1) Busca simples - Você pode fazer uma busca com uma ou mais palavras: quando elas são separadas por um espaço, o sistema procura uma E também a outra. Exemplo: Ayrton Senna. Como resultado, o programa vai trazer todo os sites que tenham as palavras Ayrton E Senna, mesmo se elas estiverem separadas no texto.

2) Frase exata - Colocando as duas palavras entre aspas, a busca será efetuada com todas as palavras, na ordem em que foram escritas. Exemplo: "Ayrton Senna". O resultado irá apresentar todos os sites nos quais a palavra Ayrton é obrigatoriamente seguida pela palavra Senna.

3) Excluindo uma palavra - É possível fazer isso colocando um sinal de menos (-) na frente da palavra que deseja excluir. Exemplo: "Ayrton Senna" -Prost. O resultado vai apresentar sites que tenham "Ayrton Senna", nesta ordem, e não contenham a palavra Prost.

4) Encontrando sinônimos - Coloque um sinal de til (~) na frente da palavra que deseja procurar; assim, a ferramenta exibirá seus sinônimos. Exemplo: "Ayrton Senna" ~espetacular.

Opções avançadas 

1) Busca no título da página - Para buscar o título da página, esse que aparece lá no topo da janela, escreva o termo intitle: seguido da expressão que quer encontrar. Exemplo: intitle:"Ayrton Senna". O resultado irá apresentar as páginas que contenham a expressão "Ayrton Senna" no titulo, e não necessariamente no corpo da página. Use allintitle: para buscar por todas as palavras e expressões no título.

2) Procurar em um site específico - Você pode procurar dentro de um site específico, usando o termo "site:" acrescido da URL básica do site. Exemplo: "Ayrton Senna" site: globo.com. O resultado irá apresentar todos os registros da expressão ] "Ayrton Senna" em todos os sites da globo.com.

3) Todas as palavras no texto da página - Quando você quiser garantir que todas as palavras estão no texto da página (não em links, titulo e etc), use allintext:. Exemplo: allintext: "Ayrton Senna". O resultado irá apresentar apenas sites em que a expressão "Ayrton Senna" esteja no corpo do texto.

4) Busca por intervalo entre números - Se você está procurando um produto e quer apenas os resultados de busca entre duas faixas de preço, use valor 1..valor 2Exemplo: "Câmera digital" 500..1.000. O resultado conterá sites com a expressão "câmera digital" e números inteiros entre 500 e 1.000.

5) Buscar excluindo conteúdo adulto - Seu filho precisa fazer um trabalho de escola e vai procurar termos como "sexo" e "camisinha"? O risco de ele encontrar um site com conteúdo adulto nesse caso é muito grande. Para diminuir o risco dele ver algo que não deveria, clique aqui e configure essa opção em seu navegador.

6) Busca por tipos específicos de arquivos - Pode ser que alguma vez seja necessário encontrar um arquivo com uma extensão específica, como um arquivo PDF de um manual que você perdeu. Para isso, Use o termo filetype: ou ext: acrescido da extensão que você quer. Exemplo: "manual Celta" ext:PDF. O resultado irá apresentar apenas documentos PDF com o a expressão "manual Celta" em seu conteúdo. NÚMEROS Também é possível brincar com as buscas do Google fazendo cálculos matemáticos, conversão de moedas, etc, etc e etc. Vamos lá!

1) Operações matemáticas
Soma: número + número
Subtração: número - número
Multiplicação: número * número
Divisão: número / número
Clique no link para ver a lista completa de operações.
[1]http://www.google.com.br/help/calculator.html

2) Operações de conversão de moeda
Você precisa saber quanto vale US$ 100 em euros? Simples: escreva o valor, a moeda de origem, a palavra in e a moeda final. Exemplo: 100 USD in euros. Uma observação importante:se o google aparece em português para você, use no lugar de IN a opção EM: 200 USD em euros

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

sábado, 12 de julho de 2008

Confirmando mais uma vez o quanto o radioamadorismo é importante.



Nós somos os melhores naquilo que fazemos porque DEUS assim quer.

O radioamadorismo é o único meio de comunicação a prova de falhas.

Somos mais de 30.000 radioamadores e uma pergunta eu deixo no ar. Quantos de nós estariam dispostos a deixar a família em casa para ajudar ao próximo em uma situação de extrema emergência? Deixo bem claro que a nossa família não estaria em momento algum em perigo.

O vídeo mostra a importância do radioamadorismo nos dias de hoje.



Quem imaginaria de que toda a parafernália tecnológica e a sofisticação existente no mundo moderno iria falhar um dia em escala maciça e total, mais realmente aconteceu, foi neste momento que chegaram os radioamadores com seus equipamentos considerados fora de moda, cerraram fileiras e fecharam a enorme brecha existente nas telecomunicações quando caiu a energia elétrica, auxiliando todos os voluntários que estavam trabalhando no apagão do século.
 Mais de quatro milhões de pessoas do noroeste e centrooeste, dos Estados Unidos foram pegas de surpresa no famoso apagão de 14 de agosto quando a falta de energia elétrica cortou-lhes o assesso a Internet, ao correio eletrônico, aos telefones fixos e celulares, milhares de pessoas ficaram presas dentro dos elevadores, metrôs, trens e dentro dos "prédios inteligentes".
 As vias terrestres, os telefones fixos e celulares ficaram congestionados pela grande quantidade de chamadas entrando em colapso total.
 Porem o radioamadorismo e os radioamadores que nasceram na era da primeira grande Guerra Mundial 1914/1918 e desde esta época vem trabalhando muito ativamente nas emergências como voluntários em todos os grandes desastres acontecidos no mundo, sendo que, tambem durante o mais extenso corte de luz da historia dos Estados Unidos que acabou sendo chamado de apagão do século, deram a sua colaboração aos Bombeiros, Policia, Cruz Vermelha e outros serviços que trabalhavam na emergência.

Os operadores das estações de radioamador não dependem de nenhuma linha telefônica, de nenhum servidor, nem de torres de celular e nem de energia elétrica, apenas com um "backup" de baterias podem operar seus equipamentos de qualquer parte, onde os demais aparelhos de comunicação por mais sofisticados que sejam não podem.
 Todavia quando tudo falha, o radioamadorismo e os radioamadores ali estão operando seus equipamentos.
 As estações de rádio são operadas por uma rede de radioamadores voluntários organizados e muito bem treinados e tinham a estação base montada em Newington.
 O radioamadorismo e os radioamadores já tinham ganho um memorável reconhecimento do povo e autoridades americanas, pelo seu excelente trabalho de comunicações e trafego de mensagens depois dos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 aos Estados Unidos.
 É incrível a diferença que o radioamadorismo vem mostrando ao mundo, pela grande quantidade de pessoas que sabem o que estão fazendo, e é aqui que esta fazendo uma grande diferença.
 Tom Carubba um Coordenador de Emergência de New York informou ainda que, assim que a energia elétrica caiu, os radioamadores voluntários apresentaram-se imediatamente e cinco minutos depois em cinco bairros de New York e condados de Long Island, esses radioamadores já tinham instalado seus equipamentos e já estavam no ar transmitindo mensagens para a Cruz Vermelha e para os Escritórios de Administração de Emergências inclusive prestando seu auxilio os bombeiros.
 Durante outros desastres tais como terremotos ou condições meteriologicas severas, os radioamadores voluntários normalmente ativam as repetidoras em torres estrategicamente instaladas, porem, durante o apagão do século estas torres estavam desativadas por falta de energia elétrica e os radioamadores trabalharam nas freqüências que já estão previamente designadas, ou seja nas que estavam cobertas pelos centros de operações de emergência para contatos diretos ou seja no visual entre antenas.
 Na região de New York e Long Island em que vive uma população de mais de 10 milhões de pessoas trabalharam cerca de 100 radioamadores voluntários, que foi o suficiente para controlarem perfeitamente a crítica situação, pois mantiveram o trafego de mensagens 24 horas por dia enquanto durou o apagão do século.
 Alguns radioamadores estavam nos escritórios centrais da Cruz Vermelha, outros nos refúgios centrais dos Bombeiros e nos hospitais alem dos pronto socorros.
 Menciono aqui apenas um dos muitos trabalhos muito bem desempenhados pelos radioamadores voluntários, disse Tom Carubba, foi num complexo hospitalar de New York, que alem do apagão, houve pane no sistema de energia de emergência do hospital que, ficou sem nenhuma energia elétrica temporariamente e os radioamadores proveram todas as comunicações com as ambulâncias e outros departamentos, ate em que a energia de emergência foi restabelecida naquele hospital.





Meu ponto de vista é que o atentado terrorista foi uma enorme farsa montada para assim iniciar mais guerras contra países do ocidente e para acelerar o plano de implantação da Nova Ordem Mundial.