segunda-feira, 24 de março de 2014

Mortes por raio a maior parte é no campo.

Na matéria exibida um engenheiro elétrico aborda a importância dos para-raios e que sua cobertura é o dobro do comprimento, de maneira que se um para raio está a uma altura de 50 metros ele irá proteger um raio de 100 metros em volta do seu ponto. Para nós radioamadores isso é de suma importância pelo fato do crescimento das antenas de telefonia.

 

Globo Rural mostra que a maioria das mortes por raios acontece no campo. 

Programa exibe depoimento de agricultora que já foi atingida por dois raios.

O Globo Rural deste domingo (23/03/2014) mostra que 60% das mortes provocadas por raios acontecem na área rural. O repórter César Dassie fala sobre as medidas para proteger o gado em casos de tempestade e traz o depoimento de uma agricultora que foi atingida por dois raios. A reportagem foi gravada no Vale do Paraíba, em São Paulo, com a presença de profissionais do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Outro tema abordado no programa é o cultivo de algas no Ceará. A reportagem de José Hamilton Ribeiro mostra uma comunidade de pescadores que as cultivam para explorá-las sem prejudicar o meio-ambiente. Eles utilizam um sistema que aproveita as algas para produzir gelatina e cosméticos e contam com o apoio de uma organização não governamental.


















Curso de DX para iniciantes e contestes.

Parabéns a Labre SP pelo exemplo de organização e incentivo ao radioamadorismo.


CURSO DE DX PARA INICIANTES
Ministrado por Marcelo Motoyama PY2FN na sede da LABRE-SP em 20/03/2014 - Dedicado a principiantes e praticantes do radioamadorismo que não pratiquem o DX ou até mesmo não estejam familiarizados com dicas e técnicas para uso de programas, sites e objetivos essenciais para pratica do DX.

LINKS CITADOS NO CURSO:
QRZ - www.qrz.com
LOTW - www.arrl.org/lotw
CLUBLOG - www.clublog.org

PROGRAMAS DE LOG:
LOGGER 32 - www.logger32.net
DX4WIN - www.dx4win.com
HRD - www.ham-radio-deluxe.com
LOG4OM - www.pisto.it/wordpress/log4om-en/

LINKS ÚTEIS:
ADXO NG3K - www.ng3k.com
E-QSL - www.eqsl.cc
K1BV DX AWARDS - www.dxawards.com

Organização: Valter PY2II - Dir. Palestras e Eventos
LABRE-SP - www.labre-sp.org.br




 PALESTRA PY2FN - DX PARA INICIANTES - LABRE-SP




 Ciclo de encontros LABRE-SP 2014 - Palestra ministrada por PY2EL Ricardo sobre Contestes e DX em 15/03/2014 na Sede da LABRE-SP - Primeira parte
 
 PALESTRA PY2EL - CONTESTES E DX - PARTE 1



 Ciclo de Encontros LABRE-SP 2014 - Palestra ministrada por PY2EL Ricardo sobre Contestes e DX em 15/03/2014 na Sede da LABRE-SP - Segunda e última parte.
 
PALESTRA PY2EL CONTESTES E DX - PARTE 2




Fonte - Canal TV Labre SP - https://www.youtube.com/user/TVLABRESP/videos