sábado, 26 de janeiro de 2013

Código morse no cinema.

Produtor Steven Spielberg usou Rádio Amador ou código Morse em três de seus últimos quatro filmes: Super 8 (2011), As Aventuras de Tin Tin (2011) e Lincoln (2012). Os membros do telégrafo de Morse Clube (MTC) - uma associação de operadores de telégrafo aposentados ferroviários e comercial, historiadores amadores de rádio e outros com interesse na história e as tradições de telegrafia e da indústria de telégrafo - desempenhou um papel essencial na produção de Lincoln.


Segundo o Presidente Internacional do Telégrafo Morse Clube James Wades, WB8SIW, vários membros da MTC - incluindo Tom Perera, W1TP; Cohn Derek, WB0TUA; Saville Kevin, N7JKD, e Reinke Roger - desde instrumentos telegráficos para equipar as 16 posições de funcionamento retratados no Departamento de guerra definido. Jim Wilson, K4BAV, e seu filho Matt teve papéis como extras. Wilson também trabalhou com a equipe de produção e os atores para explicar telégrafo tecnologia eo papel do telegrafista na década de 1860.
"Nove das 16 posições de telégrafo retratados no Departamento de Guerra foram totalmente operacional", Wades disse. "Estes instrumentos podem ser utilizados em qualquer combinação com o uso de um programa de computador especializados e personalizados unidades terminais construídos para o processo. Quando necessário, uma chave de mão poderia ser inserido nos circuitos individuais telégrafo para que as mensagens poderiam ser improvisados ​​".
Wades, que foi contratado como assessor técnico para a produção, trabalhou com cenógrafos durante um período de meses para desenvolver as cenas de guerra Departamento de telégrafo, coordenar o processo de aquisição dos instrumentos necessários e servindo como um consultor histórico como as cenas de telégrafo foram desenvolvidos . Ele também trabalhou os produtores a desenvolver o tráfego de mensagens historicamente apropriado que se encaixam a seqüência do roteiro, no entanto, que o filme foi editado, ele explicou que o produto final evoluiu para um fac-símile mais genérica de tráfego Morse. "Aqueles com formação em telegrafia telefone fixo vai ouvir o trecho ocasional de tráfego de mensagens na faixa de áudio do filme", ​​disse ele.




FONTE - PORTAL CQ DX. CÓDIGO MORSE NO CINEMA. 16/01/2013. Online. Disponível em http://www.cqdx.ru/ham/ham_radio/morse-code-plays-role-in-new-spielberg-movie Capturado em 26/01/2013. 

sábado, 19 de janeiro de 2013

Fistel - Impressão de Boletos 2013 para Radioamadores


Mais um ano que chegou e com ele as novas contas e é claro que a nossa Anatel quer a fatia dela. Assim como o ano passado temos de pagar a Taxa de Fiscalização de Funcionamento e Contribuição para Fomento da Radiodifusão Pública.