terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Alda - PP5ASN e seus 90 anos de lição.


Reportagem de nossa querida Alda - PP5ASN referente aos seus 90 anos.
Assista a matéria e veja a grande lição de vida que ela dá a todos nós.




Postado pelo CRB - Clube de Radioamadores de Blumenau
Site - www.crb.org.br

domingo, 20 de fevereiro de 2011

DIA DA MUDANÇA - ASSEMBLÉIA GERAL DA LABRE RJ EM 26/09/2009

Um dia decisivo para a Labre RJ e este com certeza entrou para a história.  
Através da presidência do Paulo Roberto PY1PM junto com demais participantes a Labre RJ entra para uma nova era do radioamadorismo nacional. 
Ficou curioso sobre este fato histórico entre em contato com a Labre RJ agora mesmo.


João Carlos PY1JC e Cel.Raul Borges PY1RAB


Silva PY1LES e João Carlos PY1JC


Vivaldo PU1VRS, Luciano PY1LBS, Marco PY1NFU, Astrogildo PY1BZP, Marcio PY1VH, Gilberto PY1BC e Renato PY1ET


Marco PY1NFU, Marcio PY1VH, Paulo Roberto PY1PM, Paulo PY1JP e Silva PY1LES


Silva PY1LES e Paulo Roberto PY1PM


Renato PY1ET, Silva PY1LES, Paulo Roberto PY1PM, João Carlos PY1JC e Cel.Raul PY1RAB


Retirado do site - http://www.labre-rj.org.br/Fotos/AGLabre2009/AGLabre.htm



Liga de Amadores Brasileiros de Rádio Emissão do Rio de Janeiro 
Av Treze de Maio, 13 Sala 2013, 20º andar - CEP 20031-901 Centro, Rio de Janeiro/RJTel.: (21) 2215-3027 das 12h às 18h - E-mail: py1aa@labre-rj.org.br
Caixa Postal 58, CEP 20001-970, Rio de Janeiro - RJ

sábado, 12 de fevereiro de 2011

CENSURA À INTERNET: ESTAMOS A UM PASSO



Está em tramitação no Congresso americano um projeto de lei que pode sacudir a internet. Se aprovada, a lei, batizada como Combating Online Infringement and Counterfeits Act, daria poder ao governo dos Estados Unidos de mandar bloquear qualquer site ou domínio que hospede conteúdo violando direitos autorais. 
E não é só essa a ameaça à privacidade na rede mundial. Segundo o jornal "The New York Times", diretores do FBI, a polícia federal americana, já se reuniram com executivos da Google e do Facebook, entre outras empresas, para discutir uma proposta que torne mais fácil grampear internautas.
Os agentes querem reforçar uma lei de 1994 chamada Communications Assistance for Law Enforcement Act, para enquadrar mais as empresas do mundo on-line.
Segundo essa lei, as operadoras de telecomunicações e os provedores de internet e banda larga devem estar sempre dispostas a cumprir ordens judiciais que exijam escutas telefônicas, e o FBI quer estendê-las também a gigantes como Google e Facebook, já que as pessoas cada vez mais usam suas ferramentas para se comunicar on-line.
Leia mais em Projeto de lei em tramitação nos EUA pode abrir espaço para a censura à internet
Por: André Machado, O Globo

Dia 11 de fervereiro fez trinta dias da tragédia da Região Serrana e agora?

Neste último dia 11 de fevereiro fez 30 dias da maior tragédia que o Brasil já sofreu e os nossos governantes fizeram o que?
Vejo que para coisas inúteis eles se mobilizam de forma rápida e eficiente, exemplo disso foi o incêndio na cidade do samba que em menos de 5 dias conseguiram valores consideráveis para assim remontar todo aquele circo de ilusão e podridão. 
Com o apelo da mídia apareceram máquinas e pessoas para reconstrução daquelas "coisas"  sendo que as notícias dos incidentes de nossa Região Serrana ficou fora do noticiário. 
Fato simples de ser confirmado que na Região Serrana temos vidas de pessoas humildes e estas não podem dar grandes lucros, com o carnaval é bem diferente, pois se pode obter grandes lucros...
Me questiono sobre um fato, será que aquele incêndio não foi provocado para assim tirar a atenção da população sobre a tragédia que assim ocorreu em nossa Região Serrana.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Vamos doar Sangue?

Reportagem sobre a dificultade de doar órgãos e em especial de Gabriela Prado Maia Ribeiro, exibido na Rede Globo no programa RJ TV em 25/04/2007.




Uma maneira de doar com vida é sendo um doador de sangue. Sou muito medroso para tomar injeção sendo que para doar sangue o medo some, quem me conhece sabe que é verdade,




 Em particular eu efetuo a minha doação no INCA e no final tem um lanche delicioso...





quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

1º ENCONTRO DE RADIOAMADORES EM SÃO MANUEL - SP

Todas as matérias que acesso na internet e vejo que é útil procuro inserir em meu "Blog" assim como fazer alguns comentários de forma clara e objetiva.
No que tange a esta matéria vejo que a mídia está aos poucos valorizando o nosso hobby, até porque é com eles que muitos de nossos colegas tem auxiliado no resgate de vidas em especial nos desastres que dizem ser apenas naturais.



Dia 30 (trinta) de janeiro de 2.011, domingo, das 08h30 às 17h00, será realizado o 1º. Encontro de Radioamadores em São Manuel, Estado de São Paulo, com Feira de Radioamadorismo com Expositores.
O local da realização é o recinto de eventos do Lions Clube de São Manuel, situado na Rua Manoel Agostinho da Silva, n. 10 (próximo à Delegacia de Polícia Central).
Este acontecimento tem como objetivo reunir os operadores do Radioamadorismo, aficionados, entusiastas e adeptos à esta modalidade de comunicação e afins. Haverá, também, o Mercado de Pulgas ou Eletroca que é um espaço destinado para venda, compra e troca de equipamentos e acessórios usados de radioamador.
Fonte - Labre - SP






Valhe ressaltar na matéria sobre o SDR (Software-Defined Radio)

Udefinidos rádio software do sistema, ou SDR , é um rádio de comunicação do sistema onde os componentes que tenham sido tipicamente implementado em hardware (por exemplo, misturadores, filtros, amplificadores, moduladores / demoduladores, detectores, etc) são, em vez implementada por meio de software em um computadores pessoais ou dispositivos de computação embarcada. [ 1 ] Embora o conceito de SDR não é novo, a evolução rápida capacidade de eletrônica digital tornam prática muitos processos que antes eram apenas teoricamente possível.
Um sistema de base SDR pode consistir de um computador pessoal equipado com uma placa de som , ou outros -para-digital conversor analógico , precedidos por alguma forma de RF front-end . Quantidades significativas de processamento de sinal são entregues para o processador de propósito geral, ao invés de ser feito em hardware especial. Tal projeto produz um rádio que pode receber e transmitir rádio diferentes protocolos amplamente (por vezes referido como uma onda), com base unicamente no software utilizado.
rádios de software têm significativa utilidade para os militares e celular de serviços, os quais devem servir a uma ampla variedade de protocolos de mudar de rádio em tempo real.
No longo prazo, definido pelo software rádios são esperados pelos defensores como o SDRForum (agora a Wireless Innovation Forum) para se tornar dominante tecnologia em comunicações de rádio . DSE, juntamente com o software antenas definidos são os criadores da rádio cognitivo .
Fonte - Wikepedia

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

DESASTRE DA REGIÃO SERRANA - AONDE ESTÁ A NOTÍCIA E OS FATOS VERDADEIROS?

Hoje dia 03 de fevereiro de 2011 praticamente não se fala mais no incidente da Região Serrana até porque a mídia tem assuntos novos para resolver e com isso deixa de lado um marco da história que muitos estão fazendo estória.
Os números reais desta tragédia estão sendo escondidos, assim como os fatos que levaram a tal, fica a critério de cada um pesquisar e assim tirar as suas próprias conclusões.